Crea-PE

Reafirmando a parceria, Celpe e Crea-PE assinam Termo de Cooperação Técnica

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), Evandro Alencar esteve, na tarde dessa quinta-feira (28), reunido com o presidente da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), o engenheiro Antônio Carlos Sanches, para a assinatura do Termo de Cooperação Técnica nº 004/2019, que terá vigência até 31 de dezembro de 2020.

De acordo com a cláusula 1ª do documento, o termo visa estabelecer condições mútuas de cooperação entre as partes, com o objetivo de fortalecer as ações de fiscalização no Estado de Pernambuco, bem como a orientação mútua quanto à legislação e normas que regulamentam a atuação de cada um, visando seu efetivo cumprimento.

Além das ações conjuntas, os gestores conversaram sobre as fiscalizações que devem ocorrer com o intuito de reduzir acidentes envolvendo a sociedade e iniciativas integradas de segurança para conscientização aos profissionais sobre os riscos nos trabalhos realizados próximos à rede elétrica de distribuição, assim como execução dos serviços sem acompanhamento de profissional habilitado.

Para o presidente da Celpe, Antônio Carlos Sanches, esta parceria ajudará numa fiscalização mais eficaz no que diz respeito às crescentes ligações clandestinas, realizadas por profissionais não habilitados, gerando um grande risco à população.

De acordo com o presidente do Crea-PE, Evandro Alencar, serão dados passos assertivos no sentido de garantir a execução de trabalhos dentro das normas estabelecidas e com isso garantir que os trabalhos sejam realizados por profissionais habilitados. Mensalmente o Crea-PE será informado de novas ligações pela companhia, ampliando o foco de trabalho.

Também estiveram presente na assinatura do termo, a gerente de Políticas Institucionais (GPI) do Crea-PE, Marcella Guimarães, além da participação dos representantes da Celpe, o superintendente de Relações Institucionais, João Paulo Neves, o superintendente Técnico, Carlos Eduardo Ferreira Soares e da gerente de Comunicação Externa, Danielle de Freitas Luz.

Pular para o conteúdo