Crea-PE

Reforço de Estruturas Afetadas por Reação Álcali-agregado no Terça no Crea

Na terça-feira (06.11), a palestra do Projeto Terça no Crea será feita pelo engenheiro civil José do Patrocínio Figuerôa sobre o tema “Reforço de Estruturas Afetadas por Reação Álcali-agregado – monitoramento em um caso de obra”. A exemplo do que ocorre semanalmente, a palestra será realizada no auditório do Crea-PE, a partir das 19h.

A finalidade da apresentação é mostrar um histórico do aparecimento do problema em fundações de obras na Região Metropolitana do Recife, o enfrentamento do problema e as soluções técnicas encontradas pela Engenharia local, baseadas em estudos teóricos e ensaios de laboratório.

Na oportunidade será mostrado um caso de reforço de fundação com a instalação de um sistema de monitoramento e interpretação de resultados.

O engenheiro civil José do Patrocínio Figuerôa é graduado pela Universidade Federal de Pernambuco, Msc na COPPE, Universidade Federal do Rio de Janeiro e projetista e consultor da Engedata – Engenharia Estrutural Ltda.

Os interessados em participar da palestra, aberta ao público, podem se inscrever pelo: http://siscrea.especialistas.inf.br/controle/inscricao/113.

Profissionais residentes em Serra Talhada e Região poderão assistir, ao vivo, a transmissão do evento, na Inspetoria Regional do Conselho, localizada na Rua Coronel Cornélio Soares, 756 – Nossa Senhora da Penha. Mais informações: Fone/Fax: (87) 3831.2130 ou pelo e-mail: serratalhada@creape.org.br.

Skip to content