Representantes do CREA-PE participam da solenidade de lançamento da 75ª SOEA

Em Macéio (AL), onde participa da 2ª Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes do Sistema Confea/CREA e Mútua de 2018, o presidente em exercício do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (CREA-PE), Fernando Lapenda, esteve, na noite desta quinta-feira (19), juntamente com o chefe de gabinete do CREA-PE, Joadson Souza, na solenidade de lançamento da 75ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (SOEA), às 18h30, na Associação Comercial de Maceió, no bairro de Jaraguá.

O maior evento do Sistema reunirá entre 21 e 24 de agosto, na capital alagoana, aproximadamente 3 mil profissionais de todo o Brasil para discutir a temática “Engenharia e ética na reconstrução do Brasil”.

Para o presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), eng. civ. Joel Krüger, a reconstrução, proposta no tema central da Soea, precisa de saber técnico das diversas áreas afetas ao Sistema Confea/Crea e Mútua, além de envolver aproximação e diálogo com o poder público.  “A Semana transformará Maceió no centro das discussões sobre o fortalecimento e valorização das profissões tecnológicas, que são fundamentais para a retomada do crescimento econômico brasileiro”, ressalta Krüger.

O evento é saudado pelo presidente do Crea-AL como contribuição da área tecnológica para o crescimento socioeconômico e ambiental do país. “Será um marco para a retomada do desenvolvimento, pois iremos estimular debates que, de fato, saiam do papel e não fiquem só no campo de propostas, iremos pensar uma nova forma de construir o Brasil, com seriedade, visão e ética”, adianta o eng. civ. Fernando Dacal Reis, presidente do Conselho Regional anfitrião da Soea em 2018.

Fonte: Crea-PE/Confea