Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes debate a mobilidade urbana e a sustentabilidade ambiental

Pres Acre 2Na 6° Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea/Mútua, sediada, nesse momento, na capital do Acre, Rio Branco. O presidente do Colégio de Presidentes, o engenheiro civil Jorge Roberto Silveira, realizou a abertura dos trabalhos saudando os presentes e falando da importância da reunião no Estado do Acre, ressaltando a questão da sustentabilidade ambiental e a mobilidade, temas que foram abordados durante o evento.

Além do engenheiro Jorge Roberto Silveira, fizeram uso da palavra o presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), engenheiro civil José Tadeu da Silva, o presidente do Conselho de Engenharia e Agronomia do Acre (Crea-AC), engenheiro Civil Amarildo Uchôa, que realizaram uma saudação, antecedendo a palestra proferida pelo engenheiro civil e prefeito da cidade de Rio Branco, Marcus Alexandre,  sobre a mobilidade urbana na cidade de Rio Branco.

Para o presidente do Crea-PE, o engenheiro Civil José Mário Cavalcanti, o momento é muito importante para o desenvolvimento nacional, assim como no Estado do Acre: “É uma grande responsabilidade promover o desenvolvimento sustentável e melhorar a qualidade de vida dos acreanos, tendo uma enorme responsabilidade em preservar o nosso maior patrimônio natural que é a floresta amazônica.” Afirmou José Mário.

Pres Acre 1Para falar sobre a questão da mobilidade urbana na cidade do Rio Branco, o engenheiro civil e prefeito, Marcus Alexandre, apresentou uma palestra que teve destaque pela preocupação em garantir uma ação sustentável e ambientalmente viável para a população. “Os projetos e ações em Rio Branco (AC), estão voltados para a sustentabilidade socioambiental, as melhorias que podem ser realizadas devem estar antenadas com as condições que propiciem uma qualidade de vida e bem estar para os cidadãos, como a ampliação de ruas e avenidas, ciclovias, entre tantas outras iniciativas positivas para garantir a mobilidade e a sustentabilidade ambiental.” Destacou Marcus Alexandre.

Marcus Alexandre finalizou a sua apresentação e o primeiro dia de trabalho do Colégio de Presidentes agradecendo a parceria entre o Crea-AC e ressaltou a grande contribuição que o presidente Amarildo Uchôa vem fazendo para o entendimento e desenvolvimento da cidade.

A 6º Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea/Mútua acontece de 16 a 18 de julho, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil/ Sessão Acre (OAB-AC), entidade que atua em parceria com o Crea-AC.

Antonio Alves

ASC/Crea-PE