Crea-PE

Salário Mínimo Profissional é tema de Fórum das Entidades

Recife, 08 de março de 2010 – O Fórum das Entidades deu início as suas atividades do ano e realizou, na última sexta-feira (06), a sua 6° reunião. O encontro aconteceu no Memorial da Engenharia de Pernambuco e debateu a formatação do seu estatuto, salário mínimo profissional e o Pensar as Américas.

Na reunião foram apresentadas algumas sugestões de formatação do estatuto do Fórum, apresentadas pelo presidente do Crea-PE, José Mário Cavalcanti. Ele apresentou o superintendente do Crea-PE, Osvaldo Fonsêca, como o secretario executivo do Fórum.

Entre outros assuntos abordados, algumas lutas das entidades foram retomadas como o acordo salarial com a Prefeitura do Recife. Sobre o piso salarial, José Mário chamou atenção para a necessidade das profissões da área tecnológica se unir e buscar o seu fortalecimento.

Sob sugestão de pauta do Clube de Engenharia, o Pensar as Américas foi apresentado para as demais entidades. José Mário destacou a importância que o evento trará para Pernambuco e a oportunidade de troca de experiências e conquista de mercado.

Rui Gonçalves

ASC do Crea-PE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo