25/05/2017
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Segunda Via de Carteira

A segunda via da carteira de identidade profissional poderá ser expedida no caso de extravio, perda ou roubo, inutilização, alteração de dados cadastrais, inclusão de novo título e prazo de validade expirado.

Documentação necessária:

1. Requerimento Profissional, devidamente preenchido e assinado pelo profissional.

2. Duas fotos 3×4 colorida e recente, caso o profissional queira substituir a foto da carteira anterior.

IMPORTANTE:

1. Nas solicitações de 2ª via de carteiras para alteração do nome, deverão ser apresentados os seguintes documentos para comprovação: original e cópia ou cópia autenticada de Certidões de nascimento/casamento ou carteira de identidade, com o novo nome.

2. Será verificada a existência de débito em nome do requerente.

3. Caso o profissional não possua Registro Nacional – RNP, deverá solicitar o recadastramento.

4. No caso de segunda via para inclusão de novo título profissional:

a) Além dos documentos citados, o requerente deverá apresentar original e cópia ou cópia autenticada do histórico escolar, relativo ao curso em questão, com indicação das cargas horárias das disciplinas cursadas, e original e cópia ou cópia autenticada do diploma.

b) Para profissionais diplomados no Estado de Pernambuco, o CREA-PE só processará a inclusão do título quando a escola e o curso estiverem cadastrados no Conselho.

c) Para profissionais diplomados em outra jurisdição, só será processada a inclusão do título no registro após confirmação pelo CREA-PE do cadastro da escola e do curso junto ao CREA de origem.

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