Sessão Solene na Assembleia Legislativa do Acre homenageia os 36 anos do Crea-AC

Ac 1Em Sessão Solene na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) ocorrida na quinta-feira (17), em homenagem aos representantes do Sistema Confea/Crea/Mútua e aos 36 anos de existência do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Acre (Crea-AC), o presidente da Mesa Diretora do órgão, o deputado Elson Santiago, iniciou a homenagem. “É impossível se pensar o Brasil sem o conhecimento e as atividades da Engenharia”, destacou o deputado.

Presentes na homenagem a todos os Creas e em especial para o aniversariante Crea-AC, o presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), José Tadeu da Silva, fez o uso da palavra declarando que : “Nosso País não se desenvolve sem ter o conhecimento técnico, ou seja, nós aplicamos o nosso notório saber da geociência, para beneficiar as pessoas”.

Segundo o presidente da Mútua, Cláudio Calheiros, “a Engenharia tem sido fundamental no desenvolvimento do Brasil. É extremamente importante a organização dos profissionais nos Creas, como o do Acre e os demais estados da federação, para que possam contribuir no desenvolvimento sustentável do País”, afirmou Cláudio Calheiros. Ac 2Para o presidente do Crea-PE, o engenheiro civil José Mário Cavalcanti, a Engenharia tem uma importância basilar em todas as atividades de desenvolvimento da ciência e tecnologia, assim como na relação na melhoria da qualidade de vida das pessoas. “A ciência tem que estar a serviço das pessoas, o conhecimento da Engenharia tem que se voltar para a inovação e a busca de construções de um mundo mais justo e melhor para se viver. É fundamental que se estabeleça conversas com os poderes legislativos do País, para que se consolide nas leis o importante papel dos engenheiros e da Engenharia com os processos de desenvolvimento da sociedade, tendo uma saída cada vez mais sustentável”, declarou José Mário.

O presidente do Crea-AC, Amarildo Uchôa, falou sobre o novo momento que vive o Acre, que conta com a participação ativa dos engenheiros nas diversas atividades, desde obras de infraestrutura, até as de preservação ambiental e produção agrícola. Entre tantas outras que garantem o crescimento econômico e o desenvolvimento humano e social.

Estiveram presentes nessa homenagem os deputados Helder Paiva, Lira Morais, José Luis Tchê, Éber Machado e o deputado Geraldo Pereira na qualidade de profissional ligado ao Sistema Confea/Mútua/Crea. Antonio Alves ASC do Crea-PE