Sistema CONFEA/CREA e Mútua realizará processo eleitoral para Presidentes e Diretores

Estão abertas até o dia 28 de agosto de 2017, as inscrições para os candidatos que desejarem concorrer aos cargos de Presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (CONFEA), de Presidente dos Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia (CREAs), e Diretores Geral e Administrativo da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea (Mútua), de acordo, com o estabelecido nas Resoluções nº 1.021/2007 e 1.022/2007, ambas do CONFEA.

A cada três anos, o Sistema CONFEA/CREA e Mútua realiza eleições em todo o País para a escolha dos novos presidentes dos 27 Regionais e do Federal, além dos Diretores da Mútua e, em alguns estados da Federação, para a escolha dos novos Conselheiros Federais, variando as modalidades de cada um dos estados participantes, de acordo com critérios internos de rodízio.

Estão aptos a participar do pleito, profissionais do Sistema registrados e em dia com suas anuidades. Aos cargos da Mútua, podem concorrer profissionais registrados e associados à Caixa, em dia com a anuidade do Conselho e da Mútua.

O pleito deste ano está marcado para o dia 13 de novembro, das 9h às 19h, na sede do Crea-PE, nas Inspetorias Regionais do Conselho instaladas na Região Metropolita do Recife (RMR) e no Interior do Estado, assim como nos escritórios de atendimento e em órgão públicos, a serem definidos pela Comissão Eleitoral Regional (CER). O mandato dos eleitos será de 1º de janeiro de 2018 a 31 de dezembro de 2020.

Em Pernambuco, a composição da Comissão Eleitoral Regional de Pernambuco (CER-PE), definida pela Decisão Plenária PL/PE-011/2017, de 28 de janeiro de 2017 está composta pelos seguintes membros: engenheiro eletricista Carlos Roberto Aguiar de Brito (coordenador); engenheiro mecânico Alberto Lopes Peres Junior (coordenador adjunto); engenheiro civil Fernando Antônio Beltrão Lapenda; engenheiro civil Jorge Wanderley Souto Ferreira; engenheira civil Liliane Barros Marques de Albuquerque Maranhão, como membros titulares e os engenheiros civis Eloisa Basto Amorim de Moraes; Edmundo Joaquim de Andrade; Clovis Arruda D’Anunciação; Silvio Porfírio de Sá e, o engenheiro mecânico Ivanildo Xavier da Silva, como suplentes.