Tarde de treinamento e capacitação para conselheiros, inspetores e representantes de entidades de classe

nathalia_treinamentoCapacitação. Essa palavra define a tarde de trabalhos do segundo dia do 3° Seminário de Lideranças Regionais do Sistema Confea/Crea e Mútua, realizado de sexta-feira (27) a domingo (29), no Garanhuns Palace Hotel. Os participantes do encontro foram divididos em quatro grupos: conselheiros, novos e veteranos, inspetores e representantes de Entidades de Classe para discutir questões relativas a função de cada grupo.

A programação para os conselheiros novos englobou estudos sobre o Regimento do Conselho Regional de Engenhaira e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), a Lei n° 5.194/66, Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), Lei n°6.496, e a Resolução n° 1.025/2009, as Atribuições Profissionais – Resoluções n° 218/1973, n° 1.010/2005 e Decreto n° 90.922/1985, Autos de Infração – Resolução n°1.008, Procedimentos Administrativos e Câmara Especializada.

Burguivol_treinamentoJá para os conselhos veteranos, aqueles que já cumpriram algum mandato no Crea-PE, a programação contou com a Lei n° 5.194/66 e estudos de casos. Já os Inspetores os inspetores regionais tiveram palestras sobre procedimentos administrativos, fiscalização e houve a primeira reunião de integração entre Presidência e Inspetores.

Rui Gonçalves
ASC do Crea-PE