Crea-PE

Terça no Crea da próxima semana abordará as Perícias Criminais no âmbito da Engenharia

No próximo dia 16.06, o Terça no CREA apresentará às 19h, através de Live do Instagram, discussão sobre o quanto os conhecimentos da engenharia são úteis e necessários também nas investigações policiais.

Segundo o presidente do Crea-PE, Evandro Alencar, no campo das perícias os avanços tem sido grandes, mas poucas pessoas sabem que num processo policial, a engenharia tem papel fundamental, afirmou.

Ele destacou que na agenda do Terça no CREA haverá espaço para questionamentos sobre normas, em especial, as que são destinadas às áreas comuns de condomínios, como a obrigatoriedade de instalação de redes ou telas de segurança e ainda em espaços como os próprios apartamentos. “Esperamos contribuir com dados para fortalecer práticas preventivas”, acrescentou.

Para somar na construção de conhecimentos nesse tema, o Terça no Crea terá como convidada a Perita Criminal, Chefe da Polícia Científica de Pernambuco, Sandra Santos. Mediado pelo presidente do Conselho, a live será transmitida pelo instagram do órgão (@creapernambuco). Serão abordados aspectos envolvendo normas de segurança e as consequências da falta das mesmas, além de avaliar a necessidade da criação de outros normativos que contemplem totalmente os itens que protejam a vida.

Skip to content