Crea-PE

Terça no CREA teve palestra sobre Planejamento Ambiental

O Terça no CREA, realizado ontem (20), no auditório do Conselho, reuniu estudantes e profissionais interessados em informações sobre planejamento ambiental e sua importância nos municípios. Estiveram à frente o Engenheiro Agrônomo, Secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural do Município de Gravatá, Aarão Lins e o Supervisor Ambiental da Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural do Município de Gravatá, Mário Alves.

O evento iniciou com a abertura oficial feita pelo presidente do CREA-PE, Evandro Alencar que em seguida passou a palavra aos palestrantes.

Segundo Araão Lins, um dos principais pontos para se obter um bom planejamento é escutar a comunidade em relação aos problemas ambientais encontrados no município, com isso há a possibilidade de melhoria na qualidade de vida da população.

Gravatá possui hoje um empreendedorismo ambiental que se divide em três pontos: o ecoturismo, a coleta seletiva de lixo e atividades socioambientais, como criação de parques urbanos, recuperação de estradas vicinais rurais, dentre outros.

Para Mário Alves, quando se tem um bom planejamento a tendência é uma melhora no ICMS. A perspectiva atual para Gravatá é o projeto de recuperação das nascentes, arborização urbana e aumento da receita para a gestão ambiental.

Após a explanação os palestrantes tiraram dúvidas dos participantes e foram parabenizados pela iniciativa.

 

Pular para o conteúdo