Crea-PE

11.09 – Aniversário de Arcoverde

O município de  Arcoverde exerce função de município polo em comércio e serviços para o Sertão do Moxotó e para a microrregião vizinha, Vale do Ipanema.

É um importante polo comercial, de serviços e de entidades governamentais do interior do Estado. Possui um IDH incomum se comparado à média dos outros municípios sertanejos. A cidade respira ares de grandes centros urbanos, efeito causado por cerca de 5 mil pessoas, que visitam a cidade diariamente, em busca do movimentado comércio local, de atendimento médico nas mais variáveis áreas de saúde e na educação, já que Arcoverde possui escolas públicas e privadas bem conceituadas e é um polo universitário do Sertão Pernambucano. No lazer, a cidade conta com um diversificado calendário de festividades e com o Cinema Rio Branco, o mais antigo em funcionamento do Brasil.

Na área de segurança pública a cidade é sede do 3º batalhão da Polícia Militar de Pernambuco (Martin Soares Moreno), do posto avançado do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, possui uma delegacia de Polícia Civil regional, uma unidade de Polícia Científica e uma delegacia municipal. Na saúde pública, possui um Hospital Regional, duas Policlínicas municipais e uma Unidade Pernambucana de Atendimento Especializado (UPAE). No setor de saúde privado, possui um hospital de alta complexidade e dezenas de clínicas médicas em inúmeras especialidades.

Skip to content