Pernambuco sediará o 1º Seminário Pensar as Américas

Recife, 29 de dezembro de 2009 – O Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Confea) aprovou o seu apoio ao projeto do “1º Seminário Pensar as Américas – Desenvolvimento, Integração e Solidariedade”, que será realizado pelo Conselho Regional de Pernambuco. O local escolhido para a realização do evento foi a capital pernambucana, onde as lideranças profissionais abordarão assuntos de interesse comum, a exemplo de grandes projetos nas áreas de energia, transporte, comunicações, habitação popular, mobilidade urbana, saneamento básico e meio ambiente. O encontro será realizado em março de 2010.

De acordo com o presidente do Crea-PE, José Mário Cavalcanti, esse será o primeiro fórum de debate realizado pelo Sistema Confea/Crea, no Brasil, com o objetivo de promover a discussão sobre as políticas e desafios para a integração no âmbito do desenvolvimento com solidariedade ente as nações do Continente Pan-americano. A expectativa do presidente é de que, aproximadamente, 250 pessoas participem do seminário.

O evento foi aprovado, em setembro, durante o lançamento do “Pensar a Venezuela”, de iniciativa do Colégio de Ingenieros de Venezuela – CIV, em Caracas, com a participação do Confea, Crea-PE e União Pan-americana de Associações de Engenheiros (Upadi). Essas organizações estão engajadas no processo de desenvolvimento das nações, no bem-estar da sociedade e no compromisso com a transparência, equidade, prestação de contas e responsabilidade corporativa.

Kele Gualberto

Assessora de Comunicação do Crea-PE