Fórum das Entidades com pauta para a semana

Na próxima terça-feira (28), acontece o encontro mensal do Fórum das Entidades das Engenharias, Arquitetura, Agronomia e demais Profissões Afins, no Memorial da Engenharia de Pernambuco, na rua do Hospício, às 12h. Na pauta, estão assuntos de interesse da categoria, como os resultados do Encontro Salgueiro e da Rodada do Araripe, ocorridos no início deste mês, e ainda a elaboração da demanda do fórum ao novo governador e entendimentos sobre o Salário Mínimo Profissional (SMP).

O presidente do Crea-PE, José Mário Cavalcanti, iniciará a reunião com a apresentação da Carta de Salgueiro, elaborada pelos participantes do Fórum de Presidentes dos Creas do Nordeste durante encontro no Sertão pernambucano. Os temas abordados foram a transposição do Rio São Francisco; o pacto federativo e orçamento regionalizado; e a revitalização da malha ferroviária do Nordeste e avaliação da Transnordestina.

Já a Carta do Araripe, documento firmado no encerramento da Rodada Araripe do Seminário Permanente de Desenvolvimento, na cidade de Araripina, será um dos tópicos abordados entre as entidades. O presidente do Clube de Engenharia de Pernambuco, Alexandre Santos, ficará responsável pela apresentação. Ainda entre as discussões do encontro estará a reativação das negociações do piso salarial no âmbito da administração pública.

Vanessa Bahé
ASC Crea-PE