31 de janeiro | Dia do Engenheiro Ambiental

Engenheiro AmbientalCom uma infindável quantidade de recursos naturais, o Brasil oferece uma infinidade de oportunidades para os profissionais de com formação multiprofissional e visão holística sobre o meio ambiente, cenário onde se encerra a atividade da área. Nesse contexto, o Sistema Confea/Crea e Mútua homenageia, por meio do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), neste domingo (31), todos os Engenheiros Ambientais de Pernambuco pela passagem do Dia do Engenheiro Ambiental.

O profissional de Engenharia Ambiental possui habilidades que buscam o desenvolvimento e a conservação do meio ambiente de forma global. Atuam em empresas privadas, na esfera governamental (em seus diversos níveis), no terceiro setor, em comunidade acadêmica (pesquisa, novas tecnologias e docência), em organismos internacionais, perícias, projetos de sustentabilidade ambiental, dentre outros campos.

Rui Gonçalves
ASC do Crea-PE