Abertura da 71ª Soea conta com a participação do presidente José Mário e demais representantes do Sistema

GetAttachmentO presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), José Mário Cavalcanti participou, juntamente com um público de mais de três mil pessoas, na noite da terça-feira (12), da solenidade de abertura da 71ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea), que acontece até a próxima sexta-feira (15), no Centro de Convenções Atlantic City,  em Teresina (PI).

No palco da cerimônia, o presidente José Mário e demais presidentes, conselheiros federais, convidados, autoridades, lideranças nacionais e internacionais, como o presidente da Federação Mundial de Organizações de Engenharia (FMOI), engenheiro civil Marwan Abdelhamid, assistiram à entrega das honrarias do mérito aos homenageados de 2014.

Esta edição da Soea é considerada por muitos, um marco na história do evento já que, pela primeira vez, esta sendo realizado, paralelamente, um Congresso Técnico Científico da Engenharia e da Agronomia. No Contecc serão apresentados mais de 500 trabalhos acadêmicos e técnicos ligados ao tema da 71ª Soea: “A Inovação Tecnológica para o Desenvolvimento Nacional”.

No seu discurso, o presidente do Confea, José Tadeu da Silva, lembrou da importância da aprovação do Projeto de Lei nº 13/13, que tornará a Engenharia e a Agronomia carreiras típicas de Estado. “A aprovação do PL 13/13 proporcionará que engenheiros e agrônomos sejam reconhecidos por sua real importância para o bem da sociedade brasileira”, concluiu José Tadeu.

Representam o Crea-PE no evento nacional conselheiros regionais e federais, inspetores, além do vice-presidente Arnaldo Cardim, do chefe de Gabinete Osvaldo Fonsêca e do superintendente Roberto Arrais.

Convidado pela organização do encontro, o vice-presidente Arnaldo Cardim participará do debate “Entrar em umaCardim 1 empresa e seguir carreira”, que será discutido no 9° Fórum Jovem Nacional dos Crea’s Juniores, marcado para acontecer na quinta-feira (14), das 14h às 15h30.

Dilma Moura

ASC do Crea-PE de Teresina – PI