Blitz do Crea faz vistoria no edifício sede do Conselho

blitz1A primeira ação do projeto Blitz do Crea foi realizada na tarde desta terça-feira (20). Idealizador do projeto, o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), Evandro Alencar, acompanhou os coordenadores de Câmaras Especializadas, diretores, inspetores e colaboradores do Crea-PE na vistoria. Na ocasião, os profissionais vistoriaram as instalações do edifício sede do Conselho para encontrar as possibilidades de melhorias e propor soluções para as deficiências encontradas.

Durante a vistoria, cada coordenador de Câmara coletou informações e fizeram o registro de todas as deficiências encontradas na sede. De posse dessas informações, cada Câmara Especializada deverá fazer um relatório de vistoria técnica para dar início a resolução dos problemas.

blitz2Para o presidente do Crea-PE, Evandro Alencar, a ação foi um sucesso. “Vamos levar esse projeto para fora do Conselho, para os equipamentos púbicos. Então, nós tínhamos que fazer o dever de casa. Cuidar primeiro do nosso. Mas vamos para praças, parques e demais locais de grande concentração de pessoas. A ideia é mostrar que a Engenharia, a Agronomia e as demais profissões estão no cotidiano das pessoas e desempenham um importante papel social”, destaca Evandro.

Sobre o edifício sede, o gerente de Controle e Processos (GCP) do Crea-PE, engenheiro civil Frederico Bastos,  afirma que a vistoria foi fundamental para o Crea-PE. “Toda estrutura tem vida útil. Por isso, é preciso cuidar. Esse prédio foi inaugurado no início da década de 1980 e desde então pouca coisa de manutenção predial foi realizada”, destaca Bastos.

blitz3A vistoria contou com a participação do coordenador adjunto da Câmara Especializada de Engenharia Elétrica (CEEE), Alexandre Mercanti, do coordenador da Câmara Especializada de Agronomia (CEAG), Everson Batista de Oliveira, do coordenador da Câmara Especializada de Engenharia de Segurança do Trabalho (CEEST), Maurício José Viana, do coordenador da Câmara Especializada de Engenharia Mecânica, Metalúrgica e Química (CEEMMQ), Alberto Peres, do diretor Marçal Sayão, do chefe de Gabinete, Joadson Souza Santos, e do agente fiscal Ricardo Estevam. Além deles, participou o presidente do Crea-PE, Evandro Alencar, e do gerente da GCP, Frederico Bastos, os assessores de Projetos Especiais, Nadja Muniz e Paulo Oliveira, e o Gerente Administrativo, Contábil e Financeiro, Antenor Sena, e o inspetor do Cabo, Kleydson Coelho.

Por fim, o relatório de vistoria técnica será produzido para as correções.  A próxima ação do Blitz do Crea será no Parque da Jaqueira.

Rui Gonçalves
ASC do Crea-PE