Crea-PE

Ceci oferece curso para mestres de obras

O Centro de Estudos Avançados da Conservação Integrada (Ceci) abriu inscrições para a primeira Oficina para “Qualificação de Mestres de Obras em Conservação e Restauro do Patrimônio Construído”. A iniciativa é um projeto cultural aprovado pelo Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura), com o patrocínio da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) e do Governo do Estado de Pernambuco.

 A Oficina tem como principal objetivo a garantia da qualidade das obras e serviços de manutenção, conservação e restauro do patrimônio cultural. Para tanto, irá qualificar mestres de obras da construção civil em geral, para dirigirem obras e serviços de manutenção, conservação e restauro de monumentos históricos e artísticos.

Gratuito, o curso será oferecido aos interessados aos sábados e domingos em dois horários: das 8h às 12h e das 13h às 17h, durante oito finais de semana. Com carga horária de 128 horas/aula, tem início marcado para os dias 08 e 09 de janeiro e término nos dias 26 e 27 de fevereiro de 2011. As aulas serão ministradas na Rua Sete de Setembro, 80 – Carmo – Olinda.

As inscrições, que vão até o dia 22 de dezembro de 2010, podem ser feitas pela internet no site www.ceci.educação.biz. O teste para os interessados será aplicado no dia 27 de dezembro de 2010, às 19h30, no Instituto Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), no Palácio da Soledade, na Avenida Oliveira Lima, 824 – Boa Vista – Recife/PE. Mais informações podem ser adquiridas no site acima informado.

Dilma Moura

ASC do Crea-PE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content