Chapa 100 – Waldir & Ernando – Compromisso & Responsabilidade

Caro Profissional, como a grande maioria não nos conhece, resolvemos falar agora um pouco sobre nós, principalmente no tocante às nossas ações frente ao Sistema Confea/Crea e Mútua.

WALDIR DUARTE COSTA FILHO é Geólogo e Mestre em Hidrogeologia e trabalha como Pesquisador em Geociências da CPRM Serviço Geológico do Brasil desde Maio/1998, tendo assumido os cargos de Assessor da Diretoria de Hidrologia e Gestão Territorial (DHT), Superintendente Regional de Recife, Conselheiro de Administração e Coordenador Executivo da Diretoria de Hidrologia e Gestão Territorial (DHT). Exerceu diversos cargos honoríficos desde o ano de 1994, principalmente de Presidência, de âmbito estadual, regional e nacional, como Associação Brasileira de Águas Subterrâneas – ABAS nacional e Núcleo Pernambuco, Rotary Club Recife Casa Amarela, Câmaras Técnicas de Águas Subterrâneas dos Conselhos Nacional e Estadual de Recursos Hídricos, Diretorias na Mútua-PE, Coordenação Nacional das Associações de Empregados da CPRM – CONAE, Sindicato dos Engenheiros no Estado de Pernambuco (SENGE-PE), dentre tantos outros.

No Sistema Confea/Crea e Mútua atua desde 2005, onde entrou no Crea-PE como Conselheiro Regional em 2005, foi Diretor Financeiro e Diretor Administrativo na Mútua-PE, Coordenador da Câmara Especializada de Geologia e Minas, duas vezes 1º Vice-presidente e, no ano passado (2017), exerceu interinamente por 4 meses a Presidência do Crea-PE. Já participou de diversas comissões e grupos de trabalho, como de Meio Ambiente e o de alteração do Regimento Interno, tendo sido Coordenador Adjunto do CEP-PE (Congresso Estadual de Profissionais) em 2016.

Como Presidente do Crea-PE suas principais ações foram:

1. atuação na vitória dos engenheiros civis frente aos arquitetos, através do Ministério Público;
  2. mobilização de todos os Conselhos e Ordens Profissionais do Estado de Pernambuco contra o Projeto de Lei do Senado PLS-280/2017 que é contrária aos Conselhos/Ordens;
  • início da estruturação do Fórum Estadual dos Conselhos e Ordens de Pernambuco, colocando o Crea-PE na liderança, posicionou o Crea contra a privatização da CHESF;
  1. condução do Projeto de Apoio Técnico do CREA-PE aos Municípios da Mata Sul em Estado de Emergência;
  2. realização de inúmeras palestras do Terça no Crea;
  3. autoria e implementação do projeto Crea Sustentável, pioneiro e sucesso nacional, de referência aos demais Creas, Mútuas e Confea.

No Confea, foi representante como titular na Câmara Técnica de Integração de Procedimentos, Ações de Outorga e Ações Reguladoras (CTPOAR) do Conselho Nacional de Recursos Hídricos (CNRH).

ERNANDO ALVES DE CARVALHO FILHO é Engenheiro Mecânico, aluno do 10º período de Engenharia Civil, possui pós-graduação em Programação de Ensino de Matemática pela Universidade de Pernambuco, possui graduação em Ciências com habilitação em Matemática e Formação Pedagógica em Física.

É Inspetor Coordenador do CREA-PE na Inspetoria de Salgueiro/PE, tendo sido ainda Inspetor Secretário e Inspetor Tesoureiro da mesma Inspetoria, desde 2010. Foi Delegado do 9º Congresso Nacional de Profissionais (CNP – 2017). Nos últimos três anos coordena o Projeto Ação Urbana.

Participou junto às autoridades municipais no processo de doação do terreno onde deverá ser construída a sede própria da inspetoria do CREA-PE na cidade de Salgueiro.

No dia 09 de novembro, vote consciente pelo melhor, seja +, vote Chapa 100 – Waldir & Ernando – Compromisso & Responsabilidade!

É Pernambuco no Rumo Certo!!!

Obrigado!