Cidades do Interior elegem Inspetores Regionais do CREA-PE

O Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) realizou, ontem (5), as eleições para as Inspetorias Regionais do Conselho. O pleito aconteceu das 9h às 18h, em seis cidades do Estado. Os municípios que escolheram seus inspetores foram: Caruaru, Garanhuns, Goiana, Gravatá, Petrolina e Serra Talhada. Caberá ao presidente do Crea-PE, José Mário Cavalcanti, eleger os inspetores, onde não houve candidato inscrito.

Os mandatos dos Inspetores Regionais têm vigência de três anos (2009/2012) e a data da posse já está marcada para o próximo dia 12 de agosto, em sessão plenária, na sede do Crea-PE, no Recife. As eleições aconteceram em turno único, com voto direto e secreto. Para votar era necessário estar em dia com a anuidade e apresentar documento de identidade com foto na sede de sua inspetoria. Concorreram às vagas, profissionais registrados no Crea-PE, em dia com a anuidade e com endereço comercial ou residencial na jurisdição de sua inspetoria.

Ficaram proibidos de votar ou concorrer a uma das vagas, os profissionais com dois mandatos consecutivos, trabalhadores que tenham infringido o Código de Ética ou respondem a Processo Administrativo, nos últimos cinco anos.

O Conselho possui 11 núcleos regionais, localizado nas cidades de Goiana, Gravatá, Carpina, Ipojuca, Garanhuns, Caruaru, Arcoverde, Serra Talhada, Salgueiro, Araripina e Petrolina. Em cada inspetoria foram eleitos três profissionais, sendo um coordenador, um secretário e um tesoureiro.