Começa a corrida para eleger os novos presidentes do Confea, dos Crea e os diretores Geral e Administrativo da Mútua

eleições Confea CreaA cada três anos, o Sistema Confea/Crea e Mútua realiza eleições em todo o País, para a escolha dos novos presidentes dos 27 Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia (Crea), do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) e do diretor Geral e diretor Administrativo da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea (Mútua). O pleito deste ano está marcado para o dia 19 de novembro, e em Pernambuco terá 96 urnas distribuídas na capital e no interior do Estado. Os eleitos estarão à frente das instituições no triênio 2015/2017.

De acordo com deliberação da Comissão Regional Eleitoral do Crea-PE, além das urnas instaladas nas Inspetorias Regionais e na sede do Crea-PE, haverá outras instaladas na sede da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), na Companhia Pernambucana de Saneamento e Abastecimento (Compesa), na Rua da Aurora, na sede da Empresa de Urbanização do Recife (URB), na sede da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), com sede em Petrolina (PE) e, na administração do Porto de Suape.

Para a eleição, que acontece na quarta-feira (19.11), das 9h às 19h, estarão aptos a votar em Pernambuco, somente os profissionais que quitarem suas anuidades até o dia 20 de outubro de 2014. Até hoje, estão quites com o conselho e, portanto aptos a votar, aproximadamente 20, 1 mil profissionais em todo o Estado.

Para facilitar o deslocamento e contribuir para que haja maior participação no processo eleitoral, em breve será disponibilizado no site do Crea-PE, aos profissionais registrados e quites, um link por meio do qual poderá ser feita a escolha do local de votação de sua preferência. Inicialmente, será inserido o local de votação baseado no endereço residencial que consta em no cadastro, esse local, no entanto, poderá ser alterado, de acordo com a preferência do eleitor.

Os profissionais registrados no Sistema, que têm interesse em se candidatar a um dos cargos, terão até o dia 12 de setembro para se inscrever. Para tanto, os que exercem mandatos, devem estar desincompatibilizados das funções que desempenham junto ao Crea-PE.

Dilma Moura
ASC do Crea-PE