Confea promove Seminário Eleitoral do Sistema Confea/Crea a partir de segunda-feira

eleições Confea CreaComeça nesta segunda-feira (1º) o Seminário Eleitoral do Sistema Confea/Crea 2014, com a participação de 70 coordenadores e assistentes das Comissões Eleitorais Regionais de todos os Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia (Creas). “O intuito é esclarecer sobre os procedimentos e tirar as dúvidas dos Creas”, afirmou o assistente da CEF, o advogado João de Carvalho Leite.

O encontro, promovido em Brasília (DF) pelo Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), segue até terça-feira com uma programação que visa integrar a Comissão Eleitoral Federal (CEF) e as Comissões Eleitorais Regionais (CERs), bem como uniformizar entendimentos, padronizar procedimentos, nivelar o conhecimento e sanear eventuais dúvidas a respeito do processo eleitoral 2014.

A palestra de abertura do seminário, que terá início às 9h, abordará o tema “Eleições” e será ministrada pela advogada Maria Claudia Bucchianeri Pinheiro, que irá tratar do tema processo eleitoral. A palestrante é mestra em Direito e Estado pela Universidade de São Paulo, professora de Pós-Graduação em Direito Eleitoral e em Direito Constitucional, presidente do Instituto de Direito Eleitoral do Distrito Federal, membro do Instituto Brasileiro de Direito Eleitoral, além de ex-assessora-chefe da Escola Judiciária Eleitoral do TSE e ex-assessora dos ministros Celso de Mello e Ayres Britto no Supremo Tribunal Federal. A programação segue até terça-feira com painéis e debates sobre o Processo Eleitoral 2014.

Eleições 2014
As Eleições Gerais do Sistema Confea/Crea serão realizadas em 19 de novembro, conforme aprovado pela Decisão nº PL-0233/2014, abrangendo os cargos de presidentes dos Creas e do Confea, conselheiros federais em cinco estados da federação, e diretores regionais das Caixas de Assistências dos Profissionais dos Creas (Mútua).

Do Confea