Conselheiros Federais recebem treinamento no Confea

Recife, 08 de janeiro de 2014 – Os conselheiros federais eleitos no último pleito foram recebidos nessa terça (07/01) no Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) em Brasília. Recebidos pelo presidente do Confea, eng. Civil José Tadeu da Silva,  apresentou o programa de treinamento, para entenderem a rotina de funcionamento da casa, assim como o nivelamento das informações para as atividades deste inicio de ano.

Um dos temas relevantes que será abordado nesse treinamento é sobre a resolução que propõe nova regulamentação de atribuição de títulos profissionais, o que poderá substituir a Resolução nº 1.010, para esse inicio de semestre.

Após dar as boas vindas, o presidente José Tadeu apresentou Walter Logatti e Ana Constantina, conselheiros federais integrantes da Comissão de Educação e Atribuição Profissional (Ceap), ao qual poderão auxiliar os novos integrantes do plenário a respeito do assunto. “Esse assunto pode entrar na plenária ordinária de janiero. Agora é a oportunidade de vocês se inteirarem”, disse. “Aproveitem para tirar dúvidas! Tenho certeza de que todos vocês têm condições de atuar junto à Ceap, principalmente, no que tange às atribuições profissionais”, recomendou o presidente.

Ainda na abertura, o presidente do Confea apresentou os principais assuntos em discussão na casa; Como a importância da valorização das entidades nacionais, sobre como ocorre o funcionamento das comissões, explicou sobre o afastamento dos técnicos de nível médio do plenário e mencionou as circunstâncias em que se encontram alguns dos projetos de lei de interesse do Sistema Confea/Crea no Congresso Nacional, dando destaque a atuação da Frente Parlamentar em Defesa da Engenharia e da Agronomia.

A tarde os novos conselheiros tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre a estrutura organizacional da Casa, como a Administrativa e Financeira (SAF); a de Estratégia e Gestão (SEG) as Superintendências de Integração do Sistema (SIS), as respectivas gerências, além das comissões permanentes e especiais.

O treinamento dos novos conselheiros segue até a próxima quinta-feira (09/01), quando acontecerá também uma Sessão Plenária Extraordinária.

Os novos conselheiros federais eleitos no último pleito são:

Crea-RN
Titular: engenheiro agrônomo Mário Varela Amorim