Crea-PE

Crea-PE amplia prazo para regularização de anuidades. Profissionais e empresas podem pagar suas dívidas em 28 vezes

quitar-dividaO Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) prorrogou para 8 de setembro o prazo para cancelamento automático dos registros inadimplentes com as anuidades do Conselho por dois ou mais anos.  A prorrogação é a medida em resposta a uma grande procura por parte dos profissionais e empresas de Pernambuco. O cancelamento automático é previsto na Lei  nº 5.194 de 1966, Art. 64 parágrafo único. Se você é profissional do Sistema Confea/Crea e Mútua e não quer ter o registro cancelado, você pode parcelar a sua dívida em até 28 meses.

O parcelamento, em vigor desde o mês de junho, já tem alcançado um bom resultado. “Nós que fazemos o Conselho temos a satisfação em viabilizar a regularização de profissionais e empresas, bem como elevar a adesão e facilitar a vida de todos os profissionais do Sistema em Pernambuco”, explica o presidente, Evandro Alencar.

A medida permitirá, quando da implantação de um novo software, fazer, de modo online, todos os procedimentos que atualmente necessitam ser feitos presencialmente. No entanto, para implantar a nova plataforma de trabalho com dados atualizados e confiáveis, é necessária a adoção de algumas medidas, dentre as quais, os cancelamentos de registros obsoletos.

Para saber qual o valor do seu débito  clique aqui.
Rui Gonçalves
ASC do Crea-PE

Skip to content