Capa > Arquivo > Crea-PE homenageia profissionais na Semana do Engenheiro e do Arquiteto de Pernambuco

Recife, 02 de dezembro de 2009 – Mais um grande evento realizado pelo Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), vai marcar as comemorações da Semana do Engenheiro e do Arquiteto de Pernambuco, que acontece de 9 a 11 de dezembro. Com uma programação que deverá ser prestigiada por profissionais, lideranças empresariais e políticas, o presidente do Crea-PE, José Mário Cavalcanti de Araújo, será anfitrião dos eventos.

As comemorações se iniciam com um almoço-homenagem, no dia 9 de dezembro, às 12h, no Memorial da Engenharia de Pernambuco, pelos 50 anos de fundação da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), oferecido pelo Crea-PE, Clube de Engenharia de Pernambuco e Centro de Estudo do Nordeste (Cenor).

Na programação estão previstas homenagens e palestras. No entanto, o grande momento de congraçamento e confraternização, acontecerá no evento de encerramento da Semana, no Dia do Engenheiro e do Arquiteto, 11 de dezembro, a partir das 21h, na Arcádia Paço Alfândega.

Solidariedade
Na festa que reunirá profissionais do Sistema, colaboradores, representantes de entidades de classe e de ensino além de lideranças políticas e sindicais, a solidariedade também estará presente. Para    ter acesso a festa, o interessado deverá fazer a doação de uma cesta básica que dará direito a duas senhas individuais. Aqueles que preferirem poderão contribuir com o valor de R$25 e obter suas senhas. Uma terceira opção, é a doação de um livro de autor pernambucano, em troca das senhas

As pessoas que optarem pela doação da cesta ou do valor em dinheiro, poderão fazer a troca das senhas na sede do Crea-PE, com Ana Ferreira ou Ana Paula, das 8h às 16h, impreterivelmente, até às 12h do dia 11 de dezembro, ou no escritório do Crea-PE, em Boa Viagem, na Avenida Conselheiro Aguiar, 1472, nas salas 52 a 54, do Empresarial Trade Center, com Fátima Tibúrcio.

Já a troca de senhas para os que optarem pela doação de livros, deverá ser feita na sede do Clube de Engenharia de Pernambuco (CEP), na Rua Real da Torre, 501, Madalena.

As cestas básicas arrecadadas serão doadas a comunidades de baixa renda e os livros, a escolas públicas municipais e estaduais.

Programação:
09/12 – Às 12h – Almoço-homenagem do Crea-PE, Clube de Engenharia de Pernambuco e Centro de Estudos do Nordeste (Cenor) aos 50 anos de Fundação da Sudene.

09/12 – Às 19h – Plenária Solene, no Crea-PE
10/12 – Às 12h – Fórum das Entidades, almoço-palestra com a participação do Secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, no Memorial da Engenharia de Pernambuco, na Rua do Hospício.

11/12 – Às 21h – Confraternização comemorativa do Dia do Engenheiro e do Arquiteto, no Arcádia Paço Alfândega.

Dilma Moura
ASC do Crea-PE