Capa > Destaque > Crea-PE inicia campanha para arrecadar alimentos, água e agasalhos para as vítimas de enchente em Araripina

Crea-PE inicia campanha para arrecadar alimentos, água e agasalhos para as vítimas de enchente em Araripina

Z_MARTINS_INUNDADO

Choveu em Araripina aproximadamente 88 mm

Preocupado com a difícil situação em que se encontram as famílias que foram vítimas das chuvas que causaram a enchente na cidade de Araripina, na madrugada da terça-feira (24) para a quarta-feira (25), o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), Evandro Alencar, lançou, nesta sexta-feira (27), uma campanha de arrecadação de donativos. Para tanto, o presidente está mobilizando todas as unidades do Conselho na Região Metropolitana do Recife (RMR) e no Interior do estado onde deverão ser entregues as doações de alimentos não perecíveis, água e agasalhos. Os donativos podem ser entregues de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h30 nos endereços abaixo. O envio de todas as doações para o município de Araripina ficará sob a responsabilidade do Crea-PE.

“Queremos pedir a colaboração de todos os profissionais e da sociedade no sentido de prestarmos nossa solidariedade a população de Araripina. Sem alimentos, água e agasalhos, muitos não têm para onde ir e estão abrigados, em escolas públicas do município. Como presidente de uma instituição que tem como umas das prioridades garantir a segurança da sociedade nos sentimos no dever de colaborar no que for possível”, explicou o presidente Evandro Alencar.

De acordo com o presidente Evandro Alencar, todas as casas que desabaram foram construídas em local indevido. “As moradias foram construídas, irregularmente, no leito do Riacho São Pedro, no bairro José Martins e outras, próximas ao Lago Açude do Governo, no bairro de Cavalete”.

“O Crea-PE está empenhado em conscientizar a população da importância do constante acompanhamento de técnicos nos serviços públicos e privados que envolvam a Engenharia e a Agronomia, garantindo assim, a qualidade, regularidade, legalidade e a segurança dessas obras e serviços”, disse o presidente do Crea-PE, Evandro Alencar.

Números

A chuva em Araripina trouxe muitos transtornos para a população local. De acordo com informações da Defesa Civil, cerca de 50 pessoas ficaram desabrigadas e  mais de 600 desalojadas. Ainda de acordo com informações oficiais, 10 casas desabaram e outras estão em situação de risco iminente.

Sede do Crea-PE:

Avenida Agamenon Magalhães, 2978 – Espinheiro – Recife-PE

Escritórios de Atendimentos em Boa Viagem e Jaboatão dos Guararapes

Av. Conselheiro Aguiar, 1472, Empresarial Recife Trade Center, salas 52 a 54
Boa Viagem, Recife-PE.

Rua Arão Lins de Andrade, 711, Galeria Vip Point, lojas 01 e 02, Piedade, Jaboatão dos Guararapes-PE

Inspetorias Regionais do Crea-PE

Araripina – Avenida Florentino Alves Batista, n° 40 – Galeria Maria

Arcoverde – Rua Augusto Cavalcanti, 123, Térreo, Centro

Cabo de Santo Agostinho – Loja no Shopping Costa Dourada – Rodovia PE-60, Km 3, Cabo;

Carpina – Av. Getúlio Vargas, 169, Centro;

Caruaru – Rua Professor José Leão, 306, sala 01 (Térreo), Edf. Multi Empresarial, Maurício de Nassau;

Garanhuns – Rua XV de Novembro, 79A, Centro;

Gravatá– Avenida Agamenon Magalhães, 317, Quinze de Novembro;

Olinda – Av.Carlos de Lima Cavalcanti, Galeria Donna Maria, loja 08, Rio Doce;

Palmares – Av. Luiz de França, 1400, loja 03, Centro;

Petrolina – Rua Justina Freire Souza, 243, Vila Mocó;

Salgueiro – Rua Sete de Setembro, 214, Centro;

Serra Talhada – Praça Agamenon Magalhães, 119, Nossa Senhora da Penha;

Dilma Moura
ASC do Crea-PE

Free WordPress Themes - Download High-quality Templates