Ação também contou com a participação de órgãos como: CAU-PE, CRT-03, ADEPE e Prefeitura de Olinda

O Crea-PE participou de uma ação de fiscalização integrada com o objetivo de ajudar garantir a segurança da maior feira de artesanato da América Latina. Nesta segunda-feira (07), a gerente de fiscalização Denise Maia e o agente fiscal Luciano Lima acompanharam o trabalho de montagem das estruturas para a realização da Feira Nacional de Negócios do Artesanato, a 25ª Fenearte, que acontecerá de 09 a 20 de julho, no Centro de Convenções, em Olinda.
A iniciativa foi realizada de forma conjunta com agentes do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Pernambuco (CAU-PE); do Conselho Regional dos Técnicos Industriais da 3ª Região (CRT-03); da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (ADEPE); e da Secretaria de Meio Ambiente e Planejamento Urbano de Olinda (SEMAPU).
A gerente de Fiscalização do Crea-PE destacou a importância e o caráter preventivo do trabalho de fiscalização envolvendo os diversos órgãos. “Na ação de hoje, identificamos os responsáveis pelas montagens e instalações da feira, solicitamos as documentações e analisamos os projetos, a fim de identificar as responsabilidades técnicas do exercício das atividades por parte dos profissionais e empresas envolvidas na realização desse evento,” esclareceu Denise Maia.
Para o engenheiro civil Apurinã Caudas, da SEMAPU, ações integradas são fundamentais para garantir a segurança dos feirantes e do público frequentador da Fenearte. “Nosso trabalho se reflete diretamente na tranquilidade das pessoas que virão participar desse grande evento”, afirmou o engenheiro.







