CREA-PE participa do maior evento de oportunidades e negócios da região do Pajeú

O Crea-PE participou, de 07 a 09 de julho, de uma das maiores feiras da indústria, comércio e serviços do Nordeste, a Exposerra. O representante maior do Conselho, o presidente José Mário Cavalcanti, esteve presente na abertura do evento que já está na 12ª edição. Para José Mário foi uma honra participar de um encontro como a Exposerra com um estande para tirar dúvidas de profissionais. “Estamos marcando presença no evento e gostaria de ressaltar que a nossa inspetoria de Serra Talhada é uma representação do Crea-PE de importância estratégica na região que hoje é um pólo consolidado do desenvolvimento regional”, disse o presidente.

O espaço também é uma oportunidade para os presentes fazerem as ARTs, através do Crea Volante. De acordo com os organizadores, o evento conta com um público médio de 15 mil pessoas por dia e mais de 250 estandes. Participam da Exposerra os maiores distribuidores do Nordeste como o Grupo Pajeú, São Francisco, Compare, Tupan, Casa Bandeirantes, entre outros.

Serra Talhada possui localização estratégica, que fortalece bastante sua logística, centralizada no cruzamento de acesso á Paraíba ao Ceará, é uma das vias de passagem para a Transnordestina, principal rota de circulação de mercadoria entre o Nordeste. “São significantes investimentos públicos e privados no município, os quais criam uma gama de oportunidades de prestação de serviços técnicos para os profissionais abrangidos pelo Sistema Confea/Crea. É imprescindível a presença da inspetoria do Crea-PE, muito bem representado pela nossa inspetora, a engenheira Roberta Meneses”, comentou o presidente do Crea-PE na abertura do evento.

FISCALIZAÇÃO – A inspetoria de Serra Talhada realiza, até este sábado (09), a fiscalização intensiva na Exposerra. A ação, coordenada pelo fiscal João Diniz, tem como objetivo principal a conscientização dos montadores e organizadores da feira sobre a real necessidade de habilitação técnica para execução de serviços das áreas da engenharia e arquitetura.

A equipe do Crea-PE está trabalhando na verificação da assistência de profissionais habilitados nas instalações e montagens de estandes, palcos, geradores e instalações elétricas temporárias. “Para a garantia e segurança dos participantes do evento, estamos solicitando a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), emitida pelos profissionais responsáveis, no início do serviço, indicando que aquela atividade estará sob seus cuidados profissionais”, explicou o fiscal do Crea-PE, João Diniz.

Vanessa Bahé
ASC Crea-PE