Crea-PE realiza I Seminário dos Inspetores

Recife, 05 de outubro de 2009 – Os novos inspetores regionais do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), participaram nos dias 02 e 03 do I Seminário dos Inspetores 2009, em Gravatá, no Agreste pernambucano. A intenção do encontro, segundo o presidente do Conselho, José Mário Cavalcanti, era de proporcionar a troca de experiência, apresentar o quadro funcional e a estrutura do Sistema Confea/Crea para os recém-chegados a nova missão, além de ouvir as necessidades daqueles que estão distante da sede.

O engenheiro civil José Mário ressaltou a importância do trabalho dos inspetores na coordenação das atividades nas regiões. “Quanto mais fortalecida as inspetorias regionais, mais eficazes seremos na fiscalização em todas as áreas de Engenharia, Arquitetura e Agronomia, proporcionando segurança à população”, justificou o presidente, O presidente do Crea-PE defendeu que o seminário teve o objetivo de mostrar “o espírito de equipe”. “Não se trata de inspetorias avançadas, mas de um complexo do corpo do Crea, uma instituição única e integrada com pontos avançados no Estado”.

De acordo com José Mário Cavalcanti, é necessário aproveitar o bom momento pelo qual Pernambuco está passando com o desenvolvimento econômico e a descentralização dos aportes financeiros. “Esses investimentos necessitam do trabalho de profissionais da nossa área”, ressaltou. Após as apresentações de todo o funcionamento de cada área do Conselho, os inspetores tiraram suas dúvidas sobre o funcionamento e a legislação.

No fim da reunião, formaram-se grupos, onde debateram uma proposta para o regimento interno para os inspetores regionais pernambucanos. O documento ainda precisa ser ajustado e levado para votação no Pleno do Conselho. O presidente José Mário Cavalcanti ainda entregou as carteiras do Crea-PE aos inspetores.

Além do presidente, participaram o vice-presidente, Maurício Pina, o 1º diretor Administrativo, Marcos Maciel, a 2º diretora Administrativa, Vânia de Miranda, o 2º diretor Financeiro, José Roberto da Silva, os conselheiros Hiroshi Fujino e Jair João da Silva, o superintendente, Osvaldo Fonsêca, os assessores e gerentes do Crea-PE.

O evento foi organizado pelo assessor de Relações Institucionais, Eduardo Ramos, pela assessora Técnica, Nadja Muniz, pela chefe da divisão de Suporte às Inspetoias Regionais, Liliane Ramos, e a gerenteTécnica, Giani Camara.

Kele Gualberto

Assessora de Comunicação do Crea-PE