Encontro da Mata Norte reúne profissionais do Sistema Confea/Crea

Os profissionais das áreas tecnológicas participam nesta sexta-feira (08) e sábado do 1º Encontro Profissional Cidadão – Regionais da Mata Norte, nas cidades de Goiana e Carpina, respectivamente. Promovido pelo Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), o encontro terá como tema central “O Crescimento Econômico de Pernambuco e a Participação do Profissional do Sistema Confea/Crea e Mútua”. O evento será gratuito e aberto ao público.

Na programação, conta com visitas técnicas às obras da Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) e ao canteiro de obras do Centro Integrado de Ressocialização, em Itaquitinga, além de palestras. Em Carpina, haverá a fundação da Associação dos Profissionais de Tecnologia da Zona da Mata Norte entre outros. O encontro tem como objetivo a interiorização das ações do Conselho permitindo que os profissionais que desempenham suas atividades em regiões distantes do Recife não fiquem a margem de todo o processo de modernização e mobilização institucional empreendidos pela atual gestão do Crea-PE.

Abaixo segue a programação completa

Dia 08 de julho, Sexta-feira (Goiana/Itaquitinga-PE)

09h – Abertura – Cine Teatro Polytheama (Goiana)
09h30 – Apresentação Técnica sobre a Hemobrás
            Assessor da Presidência, Gaspar Novelli
10h –   Visita ao canteiro de obras da Hemobrás, no Polo Farmacoquímico, em Goiana
12h – Almoço livre
14h – Visita ao canteiro de obras do Presídio de Segurança Máxima de Itaquitinga

Dia 09 de julho, Sábado (Estação Experimental de Cana-de-Açúcar da UFRPE (Carpina-PE)]

09h – Abertura solene
        Presidente do CREA-PE, Eng. Civil José Mário de Araújo Cavalcanti, e autoridades presentes
09h30 – Apresentação do Sistema Confea/Crea/Mútua
        Presidente do CREA-PE, Eng. Civil José Mário de Araújo Cavalcanti
10h – Coffee Break
10h30 – Instalação da Associação dos Profissionais de Tecnologia da Zona da Mata Norte
        1º Presidente Clube de Engenharia/Senge;
        2º Presidente do Crea-PE;
        3º Presidente e Vice-presidente da Associação.
11h30 – Leitura e Assinatura da Ata de Fundação
12h-    Almoço livre
14h – Palestra: Geoprocessamento nas Usinas de Açúcar e Álcool – Conceitos e    Aplicações práticas: Geotecnologias, uma introdução inicial; Aplicações práticas de GPS, GIS e Sensoriamento Remoto Integrado;  Geoprocessamento integrado aos sistemas agrícolas – Caso de sucesso.

Palestrante: Luiz Malheiros, Consultor de Geotecnologias – Gerente de Geoprocessamento da PROCENGE
16h – Palestra: Desenvolvimento do Setor Sucroalcooleiro e Programa de Melhoramento Genético da Cana-de-açucar.
        Djalma Euzébio Simões, Coordenador da EECAC
17h- Coquetel de encerramento