Energia Elétrica é tema no Seminário Permanente de Desenvolvimento

A reunião mensal do Clube de Engenharia de Pernambuco (CEP) foi realizada, na sexta-feira (27), no restaurante Skillus, na Ilha do Leite. O assessor da diretoria de Engenharia da Eletronorte, engenheiro civil Henrique Luduvice, fez palestra sobre a “Importância da Socialização da Energia Elétrica”. O engenheiro Luduvice falou sobre a participação da Engenharia no desenvolvimento da sociedade e sobre o sistema elétrico brasileiro. Fazendo uma analogia, o assessor da Eletronorte afirmou existir, no Brasil, diversas “novas Brasílias” sendo construídas. Como exemplo, ele citou a construção de hidrelétrica de Belo Monte, inserida no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal, que será a maior geradora de energia genuinamente brasileira. Ainda na sua apresentação, o engenheiro apresentou o crescimento da socialização da energia elétrica no País por meio do Programa do Governo Federal Luz para Todos. Segundo Luduvice, foram implantadas mais de duas mil ligações elétricas, totalizando um investimento de R$13 bilhões. “O Brasil está crescendo e a energia elétrica exerce um papel fundamental nesse contexto. Temos um grande potencial e ainda iremos crescer mais”, destacou Luduvice. Por fim, o engenheiro destacou o papel social que o Clube de Engenharia de Pernambuco desempenha para a construção do desenvolvimento econômico do Estado. “O Clube tem a responsabilidade de mostrar aos profissionais pernambucanos as perspectivas de futuro para a Engenharia. Vemos um horizonte de grandes transformações e cabe aos integrantes dessa entidade de classe fortalecer o segmento em Pernambuco”, concluiu Luduvice.