Crea-PE

Especialistas em Sustentabilidade se encontram na Fiepe

E-mail Marketing - SeminárioAlvo de diversas discussões e pesquisas científicas, as mudanças climáticas provocadas por fenômenos naturais ou por ações do homem vêm afetando o clima geral do planeta e provocando eventos extremos, como ondas de calor intenso, tempestades, inundações, seca. Com o intuito de conscientizar a sociedade para a conservação dos recursos naturais, a FIEPE realiza o IV Seminário de Sustentabilidade Ambiental, dia 16 de setembro, quando serão propostos debates sobre essa temática entre especialistas da área ambiental e gestores de indústrias de todos os portes e segmentos. A emergência que a questão exige traz diversos desdobramentos para a indústria, nos aspectos econômicos, regulatórios e de competitividade.

Um dos palestrantes será o diretor do departamento de Mudanças Climáticas do Ministério do Meio Ambiente, Adriano Santhiago de Oliveira, que irá expor a política pública federal que estabelece princípios, objetivos e diretrizes para a redução de emissões de gases de efeito estufa. O plano estadual de enfrentamento e as ações desenvolvidas para a atenuação e adaptação às mudanças climáticas serão apresentadas por Hélvio Polito Lopes, secretário executivo da Secretaria de Meio Ambiente de Pernambuco. O abatimento das emissões de gases de efeito estufa, custos e prazos de implementação de medidas de mitigação nos setores de transporte e da indústria serão assuntos da palestra do especialista em energia, meio ambiente e mudanças de clima e consultor do governo federal, Roberto Kishinami. Já as tendências futuras do clima e as medidas necessárias para diminuir as consequências estarão na apresentação de Carlos Henrique Delpupo, diretor do Instituto Totum e Key Associados com projetos na área de redução de emissões no Brasil.

O diretor do único Centro de Regeneração e Reciclagem de gás CFC do Norte-Nordeste, o empresário da indústria de refrigeração Oséas Omena, também estará presente no seminário para falar sobre o programa brasileiro de eliminação das substâncias que destroem a camada de ozônio e a regulação para o setor de refrigeração e ar condicionado. A mediação dos debates será feita pelo jornalista Antônio Martins Neto, âncora da rádio JC News e editor do Blog Mundo Possível, sobre sustentabilidade.

Serviço:
IV Seminário de Sustentabilidade Ambiental do Sistema FIEPE
Data: 16 de setembro de 2014
Horário: 14h às 19h
Local: Auditório da FIEPE
Valor: R$ 150,00 (desconto de até 30% para empresas associadas à FIEPE)
Inscrições: 3412 8400 / e-mail: comercial@fiepe.org.br

Pular para o conteúdo