Festa do Morro começa com cumprimento de exigências de segurança

Fiscais do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE)  voltaram, na terça-feira (29), pela manhã, para verificar o cumprimento das exigências feitas na fiscalização da sexta-feira (25),  nos equipamentos que foram montados na Praça do Trabalho, em Casa Amarela, para os festejos da Festa do Morro da Conceição.

Na inspeção anterior, foram verificadas falhas nas montagens dos brinquedos como falta de aterramento, fiação descascada, falta de isolamento entre outras. Os proprietários dos equipamentos foram instruídos pelas equipes a corrigir as falhas até a terça-feira (29), antes do início das festividades, marcado para ocorrer no mesmo dia à tarde.

De acordo com o chefe da Divisão de Fiscalização do Crea-PE, Estácio Bandeira, na volta ao local foi verificado que todas as recomendações feitas pelos fiscais foram cumpridas. No que diz respeito à montagem do palco, na parte de cima do morro, onde serão realizadas as missas campais, Estácio disse as Anotações de Responsabilidade Técnica (ART), cabíveis, estão registradas no Conselho.

Participaram da ação os agentes fiscais do Crea-PE, Mônica Formiga e Emerson Dizeu, e o chefe da Fiscalização do Conselho Estácio Bandeira, além do assessor da Fiscalização da Diretoria de Controle Urbano (Dircon) e coordenador da Festa do Morro 2011, André Barbosa e o Engenheiro de Segurança do Trabalho da Vigilância Sanitária, Edvaldo Santos.

Dilma Moura
ASC do Crea-PE