Garanhuns recebe 3° Seminário de Lideranças Regionais do Sistema Confea/Crea e Mútua

logomarca encontro de liderançasDurante três dias, Garanhuns, distante 230 quilômetros do Recife, será a capital pernambucana da Engenharia e da Agronomia. Isso porque o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) leva para a cidade a 3ª edição do Seminário de Lideranças Regionais. De sexta-feira (27) a domingo (29), conselheiros – novos e veteranos, inspetores regionais e presidentes de entidades de classe debatem procedimentos do Conselho e o futuro das profissões da área tecnológica.  O evento será realizado no Garanhuns Palace Hotel e a programação conta com palestras e reuniões temáticas.

Na sexta-feira (27), o presidente do Crea-PE, Evandro Alencar, faz, a partir das 19h, a abertura dos trabalhos na cidade. Em seguida, o engenheiro agrônomo Emídio Cantídio ministra palestra magna com o tema “Educação, Conhecimento e Sociedade: Novos Desafios nas suas  inter-relações”. Ainda na noite da sexta-feira, o engenheiro civil Almir Cirilo fala aos participantes sobre o Pernambuco Tridimensional – PE3D, programa desenvolvido pelo Governo de Pernambuco que fez o mapeamento digital a laser, em alta resolução dos 98 mil quilômetros do território pernambucano.

O programa usa a metodologia de aerofotogrametria. Com o trabalho, é possível conhecer cada metro quadrado de Pernambuco com detalhes. O mapeamento usa escalas de 1:1.000. O PE3D tem enorme potencial de utilização para as intervenções que requerem detalhamento preciso do terreno, como estradas, ferrovias, barragens, sistemas de irrigação, redes de água, esgotos, energia, gás, serviços de mineração e toda a gama de empreendimentos públicos e privados de maior porte.

No sábado (28), a partir das 9h, os líderes do Sistema Confea/Crea e Mútua em Pernambuco participam da palestra: “Ética: Uma abordagem multidisciplinar”, ministrada pelo engenheiro agrônomo Mário Amorim. No turno da tarde, a programação será voltada para conselheiros – novos e veteranos, inspetores regionais e presidentes de entidades de classe. Na ocasião, eles participam de debates sobre instrumentos legais básicos, procedimentos administrativos, atribuições profissionais e estudos de casos.

Para o domingo, a programação conta com a realização da primeira reunião Plenária de 2017, onde serão empossados novos conselheiros, definidas a nova diretoria, comissões e demais funcionamento do Plenário do Crea-PE.

3° Seminário de Lideranças Regionais
Dias 27, 28 e 29 de janeiro de 2017