Crea-PE

Gilberto Kassab destaca importância da Conferência Internacional Água e Energia

confaguaenerg_kassabParticipante da “Conferência Internacional Água e Energia: novas abordagens sustentáveis”, o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, destacou, durante a solenidade de abertura, a relevância do evento. “Os debates nesta conferência internacional poderão trazer contribuições para o avanço de projetos voltados para políticas públicas de energia, abastecimento e saneamento. Aqui poderemos transferir conhecimentos, mas também queremos absorver informações”, disse. Em entrevista, reafirmou a posição quando perguntado sobre a união que a Conferência traz ao unir profissionais do Ocidente e do Oriente. O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), Evandro Alencar, participa da Conferência até a sexta-feira (29).

Kassab, que além de economista é formado em Engenharia Civil, destaca que, como profissional da área, se diz satisfeito quando participa de eventos como a Conferência Internacional. “Vibro muito, como engenheiro, quando vejo discussões tão importantes acontecerem num fórum tão adequado como é este coordenado pelo Confea”.

Tanto em seu discurso quanto em entrevista, o ministro pontuou a dificuldade por que o país passa nos setores de saneamento, energia e abastecimento e na atração de investimento para essas áreas.

A “Conferência Internacional Água e Energia: novas abordagens sustentáveis” teve início na manhã desta quarta-feira e segue até sexta-feira (29/7). Na programação, palestrantes da França, Estados Unidos, Alemanha, China, Israel, Palestina e Argentina trocarão experiências de soluções sustentáveis e criativas para produção e distribuição de energia, para saneamento, para produção de alimentos, entre outros temas.

Do Confea

Pular para o conteúdo