Crea-PE

Inscrições abertas para curso de projetos de usinas fotovoltaicas de minigeração e grande porte – 11 a 13 de fevereiro

O mercado de Energia Solar vem crescendo no Nordeste. Temos na Região Metropolitana do Recife a usina solar fovoltaica São Lourenço da Mata, onde seu Sistema Central possui potência de 959 kilowatts pico e o Sistema Campo, 51 kilowatts pico, capacidade suficiente para gerar 1.500MWh/ano, o que equivale ao consumo de seis mil habitantes.

Recentemente, no início de agosto, foi inaugurada a 1ª Etapa da Usina Solar Flutuante, na Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), na cidade de Sobradinho-BA. E de acordo com a própria Chesf, o projeto é considerado o maior de pesquisa e desenvolvimento desse tipo de tecnologia flutuante no país em reservatório de hidrelétrica.

A Usina solar também deve gerar 1,1 mil empregos, pois Pernambuco terá um megacomplexo de usinas solares.

Portanto, é primordial que os profissionais se capacitem e se preparem para a implantação de sistemas solares fotovoltaicos.

Devido a isso, O Grupo OPorto Forte, parceiro do Crea-PE, abre inscrições para mais uma turma do curso de energia solar – projetos de usinas fotovoltaicas de minigeração e grande porte, que ocorrerá no Recife, de 11 a 13 de fevereiro de 2020, das 14h às 21h, voltado para engenheiros, arquitetos, gerentes de usinas solares, eletricistas, eletrotécnicos e profissões afins, que possuam conhecimento prévio em projetos de sistemas fotovoltaicos.

O curso oferece uma visão geral da minigeração distribuída e capacita o profissional nos termos fundamentais para desenvolver projetos de Usinas Fotovoltaicas (UFV) de grande porte.

Conteúdo programático:

  • Contratação de usinas fotovoltaicas: leilão de energia, PPA;
  • Tecnologias e sua avaliação: estrutura fixa, tracker de 1 e 2 eixos; mono, policristalino e filme fino; inversores centrais e descentrais;
  • Dimensionamento de sistemas, cálculo de perdas, cálculo de strings;
  • Simulação em software;
  • Dados meteorológicos e sua comparação;
  • Monitoramento e SCADA;
  • Ferramentas de layout de projeto.

Profissionais registrados e adimplentes, servidores do Crea-PE, estudantes associados ao Crea-Jr e dependentes terão o desconto de 15% sobre o valor do curso. Vagas limitadas!

Contatos:

Email: https://www.oportoforte.com.br/ | http://www.oportoforte.com.br/ | geral@oportoforte.com.br

Fone: (81) 3023-7606 // 9.9709.0105

Endereço: Rua Barão de Souza Leão, 425 – Sala 810 – Edf. Pontes Corporate CEP:51.021-050

Nota: O Crea-PE não se responsabiliza pelas informações e conteúdos do curso ou por quaisquer ocorrências de natureza contratual, sendo a adesão de inteira responsabilidade do profissional.

Skip to content