Crea-PE

Manutenção de edifícios será tema de Congresso no Recife

Recife, 04 de Agosto de 2009 – Nos últimos anos a população se viu diante de notícias sobre o desmoronamento de prédios inteiros, quase sempre causados por deficiências construtivas e de manutenção. Por isso, a Associação Brasileira de Manutenção (Abraman) realiza, em agosto, o 24º Congresso Brasileiro de Manutenção. O evento tem como tema central "Manutenção: Estratégias e Oportunidades no Cenário Atual" e espera receber mais de duas mil pessoas.

No congresso, serão abordados assuntos ligados ao planejamento e qualificação da mão-de-obra. Entre as conferências nacionais, haverá uma apresentação do secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Fernando Bezerra Coelho, sobre o Projeto Suape Global. Durante o evento, acontecerá ainda a XXIV Exposição de Produtos, Serviços e Equipamentos para Manutenção (Expoman) 2009.

Em Pernambuco, incidentes já ocorreram em Jaboatão dos Guararapes e Olinda, repetidas vezes. O desmoronamento de edifícios por deficiências construtivas ou de manutenção infelizmente não se constitui em fato raro. Por isso, a precaução na compra de um imóvel novo ou usado e a aplicação correta de métodos de conservação e manutenção são imprescindíveis para que o imóvel complete vários anos de uso sem problemas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content