Crea-PE

Meta Consultores oferece curso em Gerenciamento de Obras

Este curso é recomendado para os engenheiros, arquitetos, técnicos, profissionais da qualidade e estudantes que buscam o aperfeiçoamento e atualização profissional.

Durante o curso são revisados os conceitos básicos, inclusive a legislação pertinente e apresentados métodos e ferramentas gerenciais simples e eficazes, para aplicação imediata, sem custos, para facilitar a desafiante e complexa atividade de gerenciar.

O Curso Gerenciamento de Obras está sustentado por três escolas ou correntes de pensamento moderno de administração: a Lean Construction (Construção Enxuta), o Gerenciamento de Projetos segundo o Project Management Institute – PMI e os Sistemas de Gestão da Qualidade baseados na NBR ISO 9001 e o SiAC / PBQP-H Nível A.

Para atender este tripé conceitual apresentamos os métodos e técnicas de trabalho eficazes que buscam melhorar a eficiência no canteiro de obras.

 Ementa do curso:

  1. Introdução
  2. Gerenciamento versus Fiscalização de Obras Públicas
  3. A qualidade na Construção Civil: visão geral
  4. A qualidade na Construção Civil: detalhes
  5. Preparação da Gestão ou Fiscalização de obras
  6. As cláusulas básicas que compõem o contrato
  7. Projetos
  8. Especificações Técnicas
  9. Curva ABC
  10. Gráfico de Gantt
  11. Fluxo de Caixa
  12. Diário de Obras
  13. A higiene e segurança no trabalho
  14. Gerenciamento dos Riscos
  15. A importância da visita ao canteiro de obras
  16. Conclusão

Instrutor:

Roberto Rafael Guidugli Filho

Engenheiro Civil pela Universidade Federal de Ouro Preto Especialista em Engenharia Econômica pela Fundação Dom Cabral Mestre em Engenharia de Produção pela UF de Minas Gerais

Auditor Líder da ABNT NBR ISO 9001 : 2008 e SiAC / PBQP-H Nível “A” 05/12/2012 Diretor Administrativo do Sicoob Engecred

Ex-Diretor de Obras da Sudecap / PBH Ex-Diretor de Obras da URBEL / PBH

Nota: O curso não confere atribuição ou apostilamento perante o Conselho de classe profissional. A divulgação e apoio do CREA-PE não pressupõem aprovação do seu conteúdo. O CREA-PE não se responsabiliza por quaisquer ocorrências de natureza contratual, sendo a adesão de inteira responsabilidade do profissional.

Pular para o conteúdo