Mútua reúne diretores regionais no Recife

A 2ª Reunião Ordinária dos diretores regionais da Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais dos Conselhos Regionais de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Creas) – do Nordeste, foi realizada, na última quinta-feira (15), no Hotel Atlante Plaza, no Recife. O encontro se estendeu até a sexta-feira (16), onde foram tomadas decisões que beneficiarão os profissionais associados à Mútua. O superintendente do Crea-PE, Osvaldo Fonsêca, em nome do presidente José Mário Cavalcanti, desejou as boas-vidas aos presentes, durante a abertura dos trabalhos. Durante os dois dias, foram discutidas propostas, como a criação de plano de saúde local/nacional, de benefício para compra de embarcação de pesca, ambas sugeridas pela Caixa de Assistência de Pernambuco. Além disso, os diretores regionais debateram a veiculação de comercial de TV em nível nacional sobre as atividades da Mútua, ampliação dos benefícios de pecúlio (Piauí), a diminuição dos juros aplicados atualmente nos empréstimos concedidos, a redução de carência para associados (MA), entre outros. Também foi feita avaliação das ações do exercício. Na última quarta-feira (14), a diretoria executiva da Mútua Federal esteve em Pernambuco, na sede do Crea-PE, em reunião. No primeiro dia de atividades do grupo, eles fizeram a apresentação da nova diretoria empossada no último dia 25 de agosto, em Brasília, aos conselheiros pernambucanos. Em Pernambuco, a diretoria da Caixa de Assistência é representada pelo diretor Geral, arquiteto Henrique Marques Lins, pelo diretor Administrativo, engenheiro civil Marcelo Tabatinga Lopes e pelo diretor Financeiro, geólogo Waldir Duarte Costa Filho. Histórico – Criada com o principal objetivo de oferecer benefícios aos profissionais registrados nos Creas de todo o Brasil, a Mútua está presente em todos os estados e no Distrito Federal, onde está localizada a sua sede. Os benefícios oferecidos vão desde auxílios (natalidade, educação e funeral) a empréstimos, previdência privada e convênios, entre outros. Para ter direto aos benefícios oferecidos, é necessário que os profissionais se associem às Caixas dos seus estados.