Novos conselheiros federais são eleitos em Pernambuco

O Sistema Confea/Crea e Mútua realizou, na sexta-feira (09), nos estados previstos na Rosa dos Ventos, eleições para Conselheiros Federais e seus suplentes, representantes dos Grupos Profissionais nos Estados do Espirito Santo (Grupo Industrial), de Goiás (Modalidade Agronomia), de Pernambuco (Modalidade Industrial), do Rio Grande do Norte (Modalidade Elétrica), de São Paulo (Modalidade Civil) e representante das instituições de ensino – Agronomia, para os mandatos que se iniciam em 1º de janeiro de 2019 e terminam em 31 de dezembro de 2021. Em Pernambuco, duas chapas concorreram ao pleito, realizado das 9h às 19h, em todo o Estado.

De acordo com os resultados das urnas, representando a vontade dos profissionais pernambucanos, foram eleitos os candidatos da chapa 100, composta pelo geólogo, ex-vice-presidente e conselheiro do Crea-PE, primeiro geólogo eleito em Pernambuco para exercer o cargo, Waldir Duarte Costa Filho que concorreu como titular e na suplência, o inspetor licenciado, Coordenador de Salgueiro,  engenheiro mecânico Ernando Alves de Carvalho Filho.

A chapa vencedora recebeu 406 votos, contra 325 da chapa 200.