Crea-PE

Pernambuco está entre as maiores delegações de participantes da 68ª SOEAA

A Semana Oficial da Engenharia, da Arquitetura e da Agronomia (SOEAA) já está consagrada no calendário pernambucano como uma forte tradição de encontro entre os profissionais das áreas tecnológicas para debater e refletir importantes questões relacionadas ao desenvolvimento sustentável do País. Para o presidente do Crea-PE, José Mário Cavalcanti, a escolha do tema “Pesquisa e Inovação Tecnológica: Conhecimento Profissional a Serviço do Desenvolvimento Sustentável” foi bastante pertinente ao contexto econômico e social que o Brasil está vivendo. “Nós necessitamos de inovação tecnológica para assegurar e consolidar o desenvolvimento nacional, mas também precisamos pensar na sustentabilidade. Por isso, será a oportunidade ideal para discussões e reflexões sobre esses assuntos”, afirma.

 

Neste ano, também participarão do evento os inspetores regionais do CREA-PE, os quais vêm para Florianópolis (SC), entre os dias 27 e 30 de setembro, com uma expressiva delegação para o encontro realizado pelo CREA-SC e CONFEA, com o apoio das Entidades de Classe, Prefeitura de Florianópolis e Governo do Estado.

 

Entre os painéis destaques da 68ª SOEAA estão assuntos como a estruturação do setor governamental em Ciência, Tecnologia e Inovação (C&T&I) e o de desastres naturais. Já estão confirmados como debatedores em C&T&I o presidente da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE), Rui Gonçalves, e o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), Alcantaro Corrêa.

 

Já para discutir as catástrofes ambientais, as quais têm chamado atenção pelas constantes incidências desde que a temperatura global aumentou, o evento contará com as experiências do Secretário de Mudanças Climáticas – MMA e Presidente do Fórum Clima, Eduardo Assad. Ele será o palestrante âncora do painel “Pesquisa e Inovação no Enfrentamento do Aquecimento Global”, no dia 28, junto com outros especialistas da área que participam do debate.

 

Simultaneamente à Semana, acontecem também alguns Fóruns, a exemplo do Pró-Equidade de Gênero que vai explorar, entre outras questões, a presença feminina nas áreas tecnológicas. Haverá, ainda, a EXPOSOEAA – Feira Tecnológica para apresentação das últimas novidades de empresas privadas, públicas e ONGs, com previsão de cinco mil visitantes.

Até o próximo dia 31 de julho, as inscrições podem ser feitas pelo site do evento (www.soeaa.org.br) com preço promocional. Informações sobre hospedagem também podem ser conferidas pelo Portal do evento com a Açoriana Turismo, agência parceira do evento que organizou excelentes opções de pacotes com hospedagem, passeios e bilhetes aéreos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo