Crea-PE

PMI-PE abre inscrições para nova turma do Curso on-line Construction – Gerenciamento de Projetos em Obras de Engenharia

O PMI-PE em sua missão de promover valor à nossa comunidade abre inscrições para nova turma do Curso Construction – Gerenciamento de Projetos em Obras de Engenharia, no qual o profissional terá a oportunidade de adquirir e reciclar conhecimentos em Gerenciamento de Projetos na Engenharia e potencializar suas competências, buscando capacitar-se num mercado de trabalho cada vez mais exigente e competitivo.

Além da apresentação de conceitos teóricos, os alunos poderão aprofundar o aprendizado através da resolução de exercícios, da análise de casos e do aprendizado de algumas técnicas utilizadas na atualidade.

OBJETIVOS:

Capacitar o participante a descrever o ambiente de projetos, os envolvidos, os principais artefatos de um projeto, as fases do ciclo de vida e os principais processos característicos de cada fase de um projeto, bem como as principais ferramentas e técnicas mais largamente utilizadas nos projetos sempre voltado para a engenharia.

Proporcionar que os alunos, em atividades coletivas, exercitem atributos e habilidade interpessoais importantes na prática do gerenciamento de projetos. Como objetivo final, o participante deverá adquirir fluência no léxico do gerenciamento de projetos na engenharia como propagado pelo construction e deverá estar preparado para um estágio mais avançado de preparação específica para certificação ou para trabalhar como membro de equipes de projetos quer utilizem a metodologia do PMI ou não.

PERÍODO: 15/03/2021 (das 19h30 às 21h30) e 27/03/2021 (das 8h às 12h).

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

MÓDULO I – Introdução ao Gerenciamento de Projetos, Ciclos de vida, Estruturas Organizacionais e Iniciação de projeto

MÓDULO II – Gerenciamento de Escopo no projeto

MÓDULO III – Gerenciamento do Cronograma

MÓDULO IV – Gerenciamento dos Custos

MÓDULO V – Gerenciamento de Recursos

MÓDULO VI – Gerenciamento das Comunicações

MÓDULO VII – Gerenciamento dos Riscos

MÓDULO VIII – Gerenciamento das Aquisições

MÓDULO IX – Gerenciamento da Integração / Partes Interessadas

MÓDULO X – Gerenciamento da Qualidade / Segurança / Viabilidade dos projetos

Valor do investimento para profissionais registrados e adimplentes: R$ 390,00.

Link da Inscrição: 
https://bit.ly/CursoConstructionMar21

Link da página do curso: 
https://pmipe.org.br/pagina/55/?curso-construction—gerenciamento-de-projetos-em-obras-de-engenharia.html

O Project Management Institute- PMI-PE é parceiro do Crea-PE  e se apesenta como a maior associação de membros profissionais do mundo sem fins lucrativos para a profissão de gerenciamento de projetos, programas e portfólio.

Fundado em 1969, o PMI oferece valor para mais de 2,9 milhões de profissionais que trabalham em quase todos os países do mundo através de colaboração, educação e pesquisa. PMI avança carreiras, melhora o sucesso organizacional e amadurece ainda mais a profissão de gerenciamento de projetos através de seus padrões mundialmente reconhecidos, certificações, recursos, ferramentas de pesquisa acadêmica, publicações, cursos de desenvolvimento profissional e oportunidades de networking.

Nota: O Crea-PE não se responsabiliza pelas informações e conteúdos do curso ou por quaisquer ocorrências de natureza contratual, sendo a adesão de inteira responsabilidade do profissional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content