Pontes do Capibaribe serão alvo de nova Blitz do Crea- PE

Na próxima semana, dias 23, 24 e 25 de novembro, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco, Crea-PE, vai realizar nova Blitz do Crea. A agenda, conforme o presidente Evandro Alencar, tem como objetivo verificar as condições das principais pontes do Recife, dada a importância das estruturas, na vida e no deslocamento urbano. O foco são as pontes que cruzam o rio Capibaribe, explicou.

Ele adianta que a ação vai envolver profissionais das áreas de Engenharia Civil, Florestal, Ambiental, Pesca, todos voluntários, apoiando a iniciativa com multiplicidade na visão técnica. Será necessário o uso de embarcação para vistoria nas pontes, além da visão de carros e pedestres, destacou. Evandro esclarece ainda que o Blitz do Crea é um projeto que busca colocar os conhecimentos técnicos dos profissionais ligados ao Conselho, a serviço da sociedade, especialmente, visitando locais públicos, ou privados para analisar as condições das estruturas e equipamentos, visando a segurança, a qualidade de vida das pessoas e o desenvolvimento socioeconômico, tecnológico e sustentável do estado. A última que realizamos, abordou o Rio Ipojuca, 3º. mais poluído do país, com resultados apresentados aos órgãos competentes, destacou.

Programação Blitz do Crea – Ponte dos Carvalhos

23 /11
PONTE DE FERRO
PONTE VELHA
PONTE VIADUTO JOAQUIM CARDOSO
PONTE JOSÉ DE BARROS LIMA

PONTE GILBERTO FREIRE
PONTE MOTOCOLOMBÓ
PONTE GOVERNADOR PAULO GUERRA
PONTE GIRATÓRIA
PONTE MAURÍCIO DE NASSAU

PONTE BUARQUE DE MACEDO
PONTE DO LIMOEIRO
PONTE PRINCESA ISABEL
PONTE DUARTE COELHO

Conforme regulamento da Blitz do Crea, os profissionais terão até o dia 11/12/2020 para entregar a sua contribuição para o laudo, que será encaminhado aos gestores responsáveis neste tema e divulgado à sociedade em geral.

Apresentamos abaixo relatório da última Blitz do Crea, realizada no Rio Ipojuca, ano passado: Relatório Blitz do Crea – Rio Ipojuca