Presidente do Crea-PE e representantes da Funasa/PE se reúnem para tratar sobre cooperação técnica

Reunião ocorrida na manha desta quinta-feira para tratar de termo de cooperação técnica entre o Crea-PE e Funasa/PE

Uma reunião realizada na manhã da quinta-feira (10), entre o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), José Mário Cavalcanti e representantes da Fundação Nacional de Saúde em Pernambuco (Funasa/PE), foi discutida a continuação do processo de estudos para a realização de um convênio de cooperação técnica para a viabilização do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) no Estado de Pernambuco, para os municípios com até 50 mil habitantes.

Estavam presentes na segunda reunião entre as entidades, o presidente do Crea-PE, José Mário Cavalcanti, o primeiro vice-presidente do Crea-PE Arnaldo Cardim, o chefe de Gabinete e o superintendente do Conselho, Osvaldo Fonsêca e Roberto Arrais, respectivamente, além das representantes da Funasa-PE, a chefe do Serviço de Saúde Ambiental (Sesam) Rejane Maria Cavalcanti, a engenheira Aliciana de Fátima Frazão e a bióloga Alba de Oliveira Lemos.

Na reunião entre as entidades foi construído o Termo de Cooperação, pensando nas possibilidades e compromisso que serão assumidos, tendo como objetivos comuns o desenvolvimento, a capacitação e a assessoria técnica, além da capacitação de pessoas e gestões para o saneamento básico.

Segundo José Mário Cavalcanti, “o Crea-PE tem como compromisso fortalecer e atender as ações de interesse social e humano, como indicado no artigo primeiro da Lei 5.194/66. A responsabilidade dos profissionais da Engenharia é com o desenvolvimento de todas as questões que tragam melhorias para o Brasil”, afirmou o presidente.

Antonio Alves
ASC do Crea-PE