Presidente do Crea-PE se reúne com inspetores regionais

Os inspetores regionais do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) reuniram-se, ontem (14), na sede do Conselho, com o presidente José Mário Cavalcanti e com o chefe de Gabinete, Osvaldo Fonseca, para tratar de diversos assuntos, entre o convênio com as prefeituras e o seminários Profissional Cidadão nas regionais.

Osvaldo Fonsêca apresentou um modelo de convênio para melhorar a fiscalização e solicitou que todos avaliassem e fizessem os ajustes julgados necessários.

O inspetor de Araripina, Evandro Alencar, convidou os presentes para participar do 1º Seminário Inspetor Cidadão, que será realizado em Araripina, na próxima terça-feira (19), e conta com visita técnica às instalações da empresas Maxiamidos, que faz o processamento de mandioca, e outra visita ao canteiro de obras do Hotel Portal da Cidade. Haverá também palestras sobre Receituário Agronômico e ART On-line.

Além do seminário, Evandro Alencar relatou sobre o caso das empresas do polo gesseiro, no Araripe, que estão sendo fiscalizados e notificados pelo Conselho de Química, quando deveria ser pelo Crea-PE.

Já o inspetor de Petrolina, Urbano da Costa Lins, aproveitou a reunião para fazer uma prestação de contas da viagem realizada, junto com o assessor de Planejamento, Romildo Cavalcanti, ao Crea do Paraná. Costa Lins trouxe o modelo de manual de fiscalização por categoria de atividade para que o mesmo possa ser ajustado para a realidade do Estado e implantado.

O agrônomo convidou os presentes para participarem do Seminário Profissional Cidadão, que será realizado no dia 1º de agosto. “No evento, faremos o lançamento do selo alusivo aos 78 anos da primeira profissão regulamentada do Sistema Confea/Crea. A agronomia é responsável por 37% das exportações brasileiras e pela geração de 45% dos empregos ativos”, destacou Urbano Costa Lins. Ele ainda falou sobre organização de um ciclo de debates sob o tema “Direito e Deveres do Profissional com o Sistema”.

Em Gravatá e Goiana, os inspetores Eratóstenes Viana e Antístenis Pereira Lima, respectivamente, cobraram por melhorias físicas nas inspetorias, com o objetivo de melhor atender aos profissionais.

O inspetor de Garanhuns, Aristóteles Barros, comentou que está tratando das providências para o 1º Encontro Profissional Cidadão, em Garanhuns, que deverá ocorrer ainda em agosto. Já a inspetora de Carpina, Tatiana Andrade, parabenizou a reunião ocorrida naquela cidade.