Crea-PE

Presidentes do Confea, Creas e Mútua discutem procedimentos e recomendações do TCU

 Vitória, 6 de agosto de 2013.
 

Representante do TCU, Verônica Maria Holanda, apresentou às lideranças do Sistema uma visão geral dos procedimentos para a correta prestação de contas dos Conselhos
Representante do TCU, Verônica Maria Holanda, apresentou às lideranças do Sistema uma visão geral dos procedimentos para a correta prestação de contas dos Conselhos

O Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea e Mútua debateu na tarde desta segunda-feira (5/8) os novos critérios para a prestação de contas dos conselhos de fiscalização profissional perante o Tribunal de Contas da União (TCU), para o exercício de 2013. O objetivo é que os dirigentes dos Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia (Creas) tenham uma visão geral dos procedimentos e recomendações a serem observados para a correta prestação de contas, incluindo destacadas explanações acerca das auditorias. Clique aqui para ver a apresentação.

Em nome do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), o presidente José Tadeu agradeceu a palestrante Verônica Maria Rodrigues Veloso Holanda e observou o quão importante é esse tipo de esclarecimento, fatos novos do TCU com relação aos procedimentos a serem adotados. "Já na elaboração do relatório de gestão, há que se observar a formalização de auditorias a serem adotadas em cada unidade", recomendou a especialista do Tribunal.

Abertura da reunião ordinária do Colégio de Presidentes, em Vitória (ES)
Abertura da reunião ordinária do Colégio de Presidentes, em Vitória (ES)

Principais assuntos do Sistema em debate
A 4ª Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes de 2013, organizada pelo Crea-ES, teve início na manhã desta segunda-feira (5/8), em Vitória, com a participação do presidente do Confea, eng. civ. José Tadeu, e do coordenador do Colégio de Presidentes e presidente do Crea-MS, eng. civ. Jary de Carvalho e Castro, além dos presidentes da Mútua e dos 27 Creas.

Participaram da mesa solene de abertura o presidente do Crea-ES, eng. agr. Helder Carnielli; o vice-presidente do Confea, eng. mec. Júlio Fialkoski; o coordenador adjunto do Colégio de Presidentes, eng. civ. Jorge Roberto Silveira (Crea-SE); o presidente da Mútua, eng. agr. Claudio Calheiros; o deputado federal Lelo Coimbra (PMDB/ES); o deputado estadual José Esmeraldo (PR/ES); a deputada estadual Luzia Toledo (PMDB/ES); e o vereador de Vitória, Sérgio Magalhães, o Serjão (PSB/ES). A reunião, que segue até amanhã (6/8), debate os principais assuntos do Sistema, como afirmou o presidente Tadeu em discurso: "Temos uma pauta densa de trabalho, com destaque para as questões relacionadas à ART, à modernização da legislação profissional da engenharia, à 70ª Soea e ao 8º Congresso Nacional de Profissionais, a serem realizados em Gramado (RS), em setembro".

Saiba como foi a abertura da reunião.

Equipe de Comunicação do Confea

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo