Presidentes do Confea e do Crea-PE, Joel Krüger e Fernando Lapenda participam de seminário da Unicap

A coordenação do curso de Engenharia Civil da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), realizará, na próxima terça-feira (25), a partir das 18h, no auditório do Bloco G, com apoio do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), mais uma edição dos Seminários de Engenharia Civil, sobre o tema: Atuação das Profissões de Engenharia para o Século XXI.

O evento, aberto aos estudantes, comunidade acadêmica, profissionais e demais interessados, contará, nesta versão, com a participação do presidente do Conselho Federal de Engenharia (Confea), engenheiro civil, Joel Krüger e com o presidente em exercício do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (CREA-PE), engenheiro civil Fernando Lapenda.

De acordo com informações prestadas pelo coordenador do seminário, professor Caetano de Queiroz Monteiro, o seminário da próxima semana tem como objetivo aprofundar as discussões sobre as novas diretrizes curriculares que deverão ser aplicadas na criação de um novo curso de Engenharia com foco na internacionalização.

Os interessados poderão se inscrever no local das palestras que terão como temas: A Internacionalização das Engenharias x Diretrizes Curriculares – Um Passo para a Racionalidade e para o Ruturo, Joel Krüger; Indústria 4.0: a Nova Revolução industrial, Fernando Lapenda; Novas Metodologias de Ensino Aprendizagens baseadas em problemas reais (Estudos de Casos), professor Doutor Fernando José Araújo Wanderlei; Mercados de Trabalho x Formação Profissional, professor Doutor Fernando Artur Nogueira Silva.

É interessante que o participante preencha esse questionário com o objetivo de avaliar sobre as novas diretrizes curriculares que deverão ser aplicadas na criação de um novo curso de Engenharia com foco na internacionalização: https://goo.gl/forms/seE3W5CDcjaJgFSw2