Profissionais aprovam a entrega de carteiras do Crea-PE em solenidade

Profissionais aprovaram, na terça-feira (18), a iniciativa de entregar, em solenidade, as carteiras provisórias do Sistema Confea/Crea, no auditório da sede do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), no Recife. Os novos profissionais tiveram a oportunidade de conhecer melhor o funcionamento do Conselho, através de palestras ministradas pelo presidente da instituição, José Mário Cavalcanti, e do vice-presidente, Maurício Pina.

O tecnólogo em Meio Ambiente, Romeu Boto, afirmou que esta ação vai aproximar ainda mais o órgão fiscalizador dos seus profissionais. “A minha profissão é nova dentro do Conselho. Com essas explicações de hoje, posso entender melhor como o Crea funciona. Acredito que esta iniciativa vai aproximar o Conselho dos profissionais”, disse Boto.

Já a engenheira ambiental, Marília Azevedo Bastos, destaca a ação como uma ferramenta a mais na busca pela excelência profissional. “As informações sobre legislação, que foram apresentadas, garantem uma maior qualificação. Para o profissional, é fundamental conhecer a legislação e o seu Conselho”, destacou Marília.

Na ocasião, o presidente do Crea-PE, José Mário Cavalcanti, deu as boas-vindas e ressaltou a importância da existência do Conselho. “Recebemos a todos os novos profissionais com muito orgulho. Esta é uma data muito significativa para todo trabalhador que está ligado ao Sistema Confea/Crea/Mútua”, afirmou José Mário Cavalcanti.

Durante a solenidade, os participantes também conheceram a Mútua, caixa de assistência do profissional do Crea-PE, que foi apresentada pelo diretor-geral em Pernambuco da Mútua, Henrique Lins. Na sua apresentação, o diretor da Mútua destacou os benefícios que os profissionais podem receber, como desconto em hotéis, o auxílio médico e odontológico.

No encerramento da solenidade, José Mário Cavalcanti, afirmou que os profissionais não estão mais sozinhos e que eles agora fazem parte do maior Sistema de representatividade do Brasil, o Sistema Confea/Crea/Mútua.

Estiveram presentes na solenidade, os diretores do Crea-PE, Norman Costa e Marcos Maciel, o presidente do Clube de Engenharia de Pernambuco, Alexandre Santos, o chefe do Departamento de Engenharia Civil da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Jefferson Rêgo Silva, o diretor do Centro de Ciências e Tecnologia da Universidade Católica de Pernambuco, José Orlando, o chefe do Departamento de Engenharia Civil da Escola Politécnica, Arnaldo Cardim e o coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade Esuda, Francisco Elihimas.