Crea-PE

Serta presta homenagem a Osvaldo Fonsêca em nome do Crea-PE

Na próxima sexta-feira (29), o chefe de Gabinete do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), Osvaldo Fonsêca será homenageado pelo Serviço de Tecnologia Alternativa (Serta), na Sessão Solene que será celebrada em comemoração ao 25º aniversário da instituição de ensino e Colação de Grau dos Técnicos em Agroecologia de 2014, além da cerimônia de entrega do Prêmio Excelência Serta 2014.

A solenidade será realizada às 8h30, no Campo da Sementeira, quilômetro 14, 5 da PE 50, na Zona Rural do Município de Glória do Goitá (PE), distante 65 quilômetros do Recife.

O que é o Serta?

images3O Serviço de Tecnologia Alternativa (Serta) é uma organização da sociedade civil que atua em duas cidades de Pernambuco, Glória do Goitá, na Região Agreste, e em Ibimirim, no Sertão. O objetivo da organização é melhorar a propriedade rural e a renda familiar dos agricultores, por meio do uso de tecnologias apropriadas à agricultura familiar, enfatizando o respeito ao meio ambiente e à promoção do desenvolvimento sustentável.

O Serta desenvolve o projeto Formação de Agentes de Desenvolvimento Local com o objetivo de criar uma cultura de valorização do campo, como sendo um lugar de vida, de trabalho, de arte, de cultura, de qualidade de vida e não como espaço de atraso, pobreza, subdesenvolvimento. Outro objetivo é preparar os jovens para se engajarem nas suas comunidades e municípios, envolvendo-se nas mudanças que são necessárias para desenvolver os potenciais do território, no avanço produtivo, na mobilização e na estruturação de um trabalho em rede.

Premiado pelo Prêmio Itaú-Unicef em 2003 e revisitado pela equipe em 2008, 2009 e 2012, constatou-se a grande relevância dessa organização para a garantia dos direitos das crianças, adolescentes e jovens  e na melhoria da qualidade de vida da população.

Dilma Moura

ASC do Crea-PE

Pular para o conteúdo