Crea-PE

Visitas técnicas encerram o Fórum de Presidentes dos Creas do Nordeste

Durante três dias (09 a 11) presidentes dos Creas do Nordeste reunidos no Encontro Salgueiro, no sertão pernambucano, discutiram, com a presença de convidados especialistas, questões relativas às obras da Transnordestina, da Transposição e do Pacto Federativo. No sábado (11), último dia da programação, os participantes do encontro fizeram visitas técnicas a alguns trechos da obra da ferrovia, a um canal da Transposição e a fábrica que atua em Salgueiro produzindo 4.800 dormentes por dia.

As visitas foram acompanhadas pelo gerente de Superestrutura da Construtora Odebrecht, Isaac Tannus, que proporcionou ao grupo visualizar o canal que compõe a Transposição do São Francisco, maior obra hídrica do País, e trechos da Transnordestina. Além disso, possibilitou o acesso dos visitantes às dependências da fábrica e a uma composição que estava no local.

O encontro possibilitou discussões aprofundadas acerca dos detalhes técnicos das obras e o esclarecimento das desigualdades enfrentadas pela Região Nordeste em virtude da falta de repasse dos recursos determinados pela Constituição Federal.

A partir das conclusões, obtidas no encontro, os presidentes de Creas do NE reunidos, elaboraram o a Carta de Salgueiro, onde estão postas todas as medidas que devem ser adotadas pelo Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Confea), órgãos públicos e instituições que estejam diretamente envolvidas nas questões observadas.

Dilma Moura de Juazeiro/BA

ASC do Crea-PE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo